Mário Silva: “Sem este contratempo, penso que podíamos ter ficado nos três primeiros em termos absolutos”
Mário Silva, fazendo equipa com Carlos Tavares, foi nono classificado da Categoria Históricos 71, na primeira das duas corridas do programa do Algarve Classic Festival que está a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, este fim de semana.
Não foi, nem de longe, nem de perto, a classificação esperada e possível no Historic Endurance, para esta primeira das duas corridas do programa, mas alguns imponderáveis não deixaram que a posição fosse outra.
Aos comandos de um Ford Escort RS 1600, o piloto de Lisboa conseguiu impor o seu ritmo rápido numa primeira fase da corrida, colocando-se no terceiro posto em termos absolutos, mas depois teve um percalço que o fez perder muito tempo: “Arranquei bem, cheguei a andar em terceiro lugar e estava a ser uma corrida muito animada. Entretanto, entrou o safety-car e mais tarde fiquei com o acelerador preso no máximo quando seguia em quinta velocidade a fundo”, explicou o piloto, acrescentando ainda:
“Trata-se de um carro novo com alguns problemas de juventude, mas consegui desligar o corta circuitos e tive que ir à boxe para arranjar o problema, tendo ainda uma ligeira saída de pista. O motor chegou a fazer 14 mil rotações, mas com isto ficámos com a prova estragada, naturalmente”.
Foi então a vez de entrar em pista o seu colega de equipa, tentando recuperar até onde foi possível: “O Carlos Tavares cumpriu o resto da prova, mas sem este contratempo, penso que podíamos ter ficado nos três primeiros em termos absolutos”, explicou o piloto que ainda fez a terceira volta mais rápida da corrida na sua Categoria.
A sessão de qualificação teve um sabor agridoce, pois a equipa conseguiu o segundo tempo dos H71, e sétimo em termos gerais, mas o carro acusou alguns pequenos problemas mecânicos, denotando que podiam ter sido mais rápidos, obtendo assim um melhor resultado.
Agora, resta esperar pela segunda das duas corridas do programa que tem lugar amanhã, domingo, a partir das 17h25 com mais 50 minutos de duração: “Vamos tentar o tudo por tudo por fazer um melhor resultado e sem problemas, acho que o vamos conseguir”, concluiu o piloto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI