Manuel Gião: “Ganhei pontos que me permitem agora ser terceiro no Campeonato”
Depois do quarto lugar conquistado na sessão de qualificação da Eurocup SEAT Leon esta manhã em Spa-Francorchamps, Manuel Gião estava bem posicionado para conseguir mais uma subida ao pódio. Resultado que viria brilhantemente a alcançar, com o terceiro posto, e que lhe permite
ganhar pontos importantes para as contas do Campeonato.
O piloto português sobe, em quatro jornadas, pela segunda vez ao pódio e é agora terceiro classificado no Campeonato com 33 pontos: “Estou muito contente com este resultado pese embora não tenha sido fácil consegui-lo. Na qualificação estive durante muito tempo com o segundo lugar. Para chegar à ‘pole’ alterámos pequenos detalhes no carro para melhorar o facto de estar a fugir ligeiramente de frente. Mas, ao contrário que esperámos, não funcionou e em vez de subir para primeiro, perdi lugares. Fiquei na segunda linha da grelha, igualmente uma boa posição”, disse.
Abriam-se igualmente boas perspetivas para a corrida e o pódio estava ali tão perto: “Não fiz um bom arranque, caí posições. Tive de me defender de alguns adversários mas comecei a ganhar terreno até chegar ao terceiro posto. Acabei colocado ao da frente, mas não deu para passar. Estas
corridas são uma verdadeira loucura. São difíceis, muito competitivas e os pilotos não se coíbem de andar nos limites e arriscar o tudo por tudo em qualquer posição. É preciso uma destreza enorme”, continuou Manuel Gião. Assim e sabendo que no início do fim-de-semana um lugar no Top 5 era a meta, um pódio tem um sabor especial: “Sobretudo porque ganhei pontos que me permitem agora ser terceiro no Campeonato. Mas amanhã ainda há mais uma corrida e as coisas têm de continuar a correr bem. O mínimo deslize pode ser fatal. Este pódio é sem dúvida uma motivação extra para a segunda corrida”, rematou o piloto apoiado pela SEAT Portugal.
José Monroy terminou a corrida na 13ª posição depois de ter obtido a 17ª posição na qualificação. O piloto da Veloso MotorSport perdeu dois lugares no arranque, mas à terceira volta já os tinha recuperado e passado para 16º. Ganhou mais duas posições com dois abandonos entre os homens da frente e outra no ‘braço’, terminando por isso em 13º.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI