Mais um capítulo na polémica CAM/MCE
Depois do CAM (Clube Automóvel do Minho) ter contestado atribuição de organização desportiva do Circuito da Boavista ao MCE (Motor Clube do Estoril), agora foi a vez do MCE responder, através de um editorial publicado no seu site, assinado por António Lima, presidente do clube. Apesar de não se referir directamente ao MCE, é fácil perceber a quem se destinou a mensagem. Eis o editorial na íntegra:
António Lima, Presidente do Motor Clube do Estoril
Editorial Julho 2013, 08 de Julho de 2013
Semáforo Vermelho… Não entram mais carros em Pista!
Terminou a 5ª Edição do Circuito da Boavista com 2 fantásticos fins-de-semana de provas de automobilismo.
Foram 2 fins-de-semana intensos de corridas, seguramente o programa mais difícil de sempre do Circuito da Boavista e com condições meteorológicas muito complicadas, o MCE teve em bom plano e contribuiu para que o Circuito da Boavista fosse um grande sucesso
O espirito de grupo, a união de toda a equipa, a dedicação e o empenho que sempre foram o lema do MCE, foram decisivos para que estes dois eventos fossem um sucesso.
Obrigado a quem connosco colaborou e dos quais recebemos várias mensagens de agradecimento pela forma como foram recebidos. Aos elementos do ADA, MC Porto e CAVR Obrigado pela ajuda, colaboração e amizade!
Obrigado a todos os pilotos, equipas, promotores e participantes nas 2 provas que integraram a 5ª Edição do Circuito da Boavista.
Obrigado toda a equipa da Porto Lazer, à Peter Auto e organização do WTCC, ao Manuel Amaral, à ANPAC na pessoa do seu presidente, ás equipas operacionais de Rails, Maciços, Redes e vedações, ao Sr. António Menéres, ao incansável Nuno Fernandes da Eyssatesis, BV Porto, Comandante Leitão da Silva da policia Municipal do Porto, PSP do Porto, Equipa de segurança e controle de acessos do evento, Equipa Médica e paramédica da UPG. Foi um verdadeiro trabalho de equipa e foi esse o segredo do Sucesso do Circuito da Boavista.
Obrigado e parabéns a toda a equipa de comissários que perante um programa que alguns consideraram impossível de concretizar, colocaram em pista todo o empenho, dedicação e profissionalismo e dessa forma contribuíram decisivamente para o sucesso da prova. Parabéns!
Esta foi a 25ª Prova pontuável para Campeonatos do Mundo de desportos motorizados organizada pelo MCE em 13 anos de existência, simplesmente fantástico!
A quem nos ajudou, incentivou e apoiou, Muito Obrigado!
Aos restantes que entre mentiras, insinuações, provocações e processos, quiseram denegrir, e condicionar a organização do Circuito da Boavista, dizer que já é habitual que perante os graves problemas internos que enfrentam, a solução encontrada seja a de atirar terra para os olhos, pois é público a quase incapacidade operacional até para organizar as provas de pequena dimensão.
É realmente estranho verificar que algumas entidades necessitam de recorrer à mentira sobre a actividade de outros clubes, sobre o número de provas realizadas por ano e pasme-se até referirem a necessidade de subcontratração, quando essas mesmas entidades têm necessidade de recorrer a outras entidades até para organizarem provas nacionais que apenas necessitam de poucas dezenas de recursos.
Talvez este período mais calmo em termos de ocupação operacional, permita a alguns clubes a explicação detalhada das contas para com a FPAK nestes últimos anos, onde o compadrio e a troca de favores foram a nota dominante!
Como disse na AG da FPAK, espero que alguns que vêm a público como defensores da verdade, da transparência e até se apresentam como críticos da gestão anterior, sejam dignos e sérios e expliquem detalhadamente as contas e os movimentos da conta corrente para com a FPAK, pelos menos nos anos de 2010, 2011 e 2012.
Percebo o nervosismo de quem sempre viveu à sombra dos esquemas e manobras do passado, pois seja qual for o resultado das eleições na FPAK, acredito que nunca mais vamos assistir a relações pouco transparentes entre a FPAK e alguns dos clubes seus filiados.
Apesar de a actividade regular se manter durante o verão, chegou a altura de descansar e gozar alguns merecidos dias de férias.
A todos os comissários e respectivas famílias, pilotos e equipas, fornecedores e prestadores de serviços do MCE, aproveito para desejar boas férias e que apesar os momentos complicados que o nosso País atravessa, se divirtam e aproveitem para recarregar baterias, pois em Setembro estaremos de volta com muita actividade prevista até final do ano.
António Lima, Presidente do Motor Clube do Estoril
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI