Mais desistências forçam alterações no pelotão das 24 Horas de Le Mans
Depois de algumas desistências para as 24 Horas de Le Mans, foram chamadas duas reservas nos GT e três nos protótipos, aguardando-se 56 carros para o dia de testes (1 de junho). Nos LMGTE, desistiram três Aston Martin que serão substituídos por dois Porsche, enquanto que os protótipos de LMP2 terão menos dois Oreca.
Os Aston Martin nº 89 da Aston Martin Racing GTE-PRO, 87 da Craft Racing dos LMGTE Am e nº 96 da Aston Martin Racing, igualmente da classe GTE-AM, foram substitutos pelos Porsche 997 GT3-RSR – o nº 76 da IMSA Matmut (com o piloto Raymond Narac) e o 79 da Prosepeed Compétition (com Xavier Maassen ao volante). Como não há mais reservas nos GTE, foi chamado o primeiro dos protótipos, o Morgan-Judd da Larbre Compéition de Jacques Nicolet.
Também nos LMP2, a Millennium Racing não conseguiu confirmar a presença dos seus dois Oreca 03-Nissan, cujas vagas serão ocupadas pelo Zytek Z11SN-Nissan da Caterham Racing (na verdade, o segundo carro da Greaves Motorsport) com o piloto Chris Dyson e pelo Morgan-Nissan da Pegasus Racing tendo Julien Shell como piloto. O Signatech-Alpine nº 30 era o segundo da lista de reservas em LMP2, mas a equipa francesa decidiu não aproveitar a oportunidade.
Com as alterações anunciadas, já não sobram reservas para ocupar os lugares de potenciais desistências. As 24 Horas de Le Mans têm na sua grelha de partida 29 protótipos e 27 GT, separados da seguinte forma: 10 LMP1 (sete dos quais híbridos), 18 LMP2, 9 GTE-PRO e 18 GTE-AM, havendo ainda o Nissan ZEOD RC da garagem 56.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI