Legends Cup – O melhor dos anos 80
A Legends Cup conta com alguns dos carros que pertencem à última geração de máquinas que animaram o circuito de Vila Real, numa altura em que a pista transmontana era uma das jornadas mais importantes do Campeonato Nacional de Velocidade, durante os anos 80. Os carros que a integram são, no fundo, a nova geração de automóveis clássicos.
Carros como o Ford Sierra Cosworth, Mercedes 190, Toyota Corolla e Citroën AX partilham a pista com alguns dos automóveis que surgiram nos anos 90, já depois das corridas de Vila Real terem desaparecido, e que têm assim a oportunidade de visitar a pista pela primeira vez. É o caso de modelos mais recentes com o Honda Civic, o Honda Integra, o Toyota Carina e o BMW M3. Os carros mais potentes são, obviamente, os Ford Sierra RS500 e o Mercedes 190 AMG ex-DTM da AMOB Racing são os favoritos naturais.
Os vários BMW deverão dar origem a algumas batalhas interessantes contra os Toyota Carina e Honda Integra. E no final do pelotão os carros de baixa cilindrada também prometem animar a festa.
Lista de inscritos:
281 Luís Império Citroën AX Sport
282 Luís Sousa Ribeiro Jaguar XJS
284 Nuno Silva BMW 325ix
285 Bruno Sanches/Ivan Carquejo Toyota Starlet
287 João Paulo Sousa BMW M3 E30
288 Ricardo Diniz/Fernando Costa Honda Civic VTi
289 Carlos Barbosa Toyota Carina E
290 Pedro Alves Citroën Saxo VTS
292 Rui Coelho/José Carlos Carvalho Citroën AX Sport
293 António Matos Peugeot 106 GTI
296 Paulo Mendes Citroën AX Sport
299 Sérgio Pinto Honda Civic VTEC
300 Edgar Florindo Toyota Carina E
301 Amável Moreira Peugeot 309 GTI
302 João Novo Ford Sierra RS500
303 Rui Amorim Citroën AX Sport
305 Micael Baptista Peugeot 205 GTI
306 João Sousa Peugeot 306 S16
307 Paulo Teixeira BMW 325i E30
309 Sandra Fonseca/Paulo Silva BMW 325i E30
310 Vasco Barros Mercedes 190 E AMG
311 Manuel Barros Ford Sierra RS500
312 Carlos Gonçalves Fiat Uno 70 SX
313 Cristiano Sá Fernandes/Miguel Sá Fernandes Fiat Uno 55 S
315 Marco Guerra Opel Kadett GSi
317 João Calado Luís Renault Sport Spider
319 Alexandre Nogueira Honda Integra Type-R
320 José Meireles Toyota Corolla Coupé GT
321 Rita Azevedo Toyota Starlet
323 Tito Gomes BMW 320is
325 André Pimenta Mercedes 190 E 2.3-16
329 Pedro Carvalho Opel Astra GSi
Horários:
Sexta, 10 de julho
09.00 – 09.25 25’ FEUP Treinos Livres
09.40 – 10.00 20’ LCC Treinos Livres
10.15 – 10.35 20’ 500 Treinos Livres
10.50 – 11.10 20’ CNV Treinos Livres 1
11.30 – 12.00 30’ FIA WTCC Testes
12.15 – 12.55 15’10’15 CNCC/CNCC 1300 Treinos Livres
13.20 – 13.40 20’ CNV Treinos Livres 2
14.30 – 18.30 FIA WTCC Verificações
13.55 – 14.25 30’ FEUP Treinos Crono 1+2
14.40 – 15.00 20’ LCC Treinos Crono
15.15 – 15.45 30’ 500 Treinos Crono 1+2
16.00 – 16.30 30’ CNV Treinos Crono 1+2
16.45 – 17.05 20’ CNCC 1300 Treinos Crono
17.20 – 17.40 20’ CNCC Treinos Crono
17.00 FIA WTCC Briefing Pilotos
17.55 – 18.10 15’ FIA WTCC Exercício Safety Car
18.15 Abertura da pista
Sábado, 11 de julho
08.30 – 08.55 25’ LCC Corrida 1
09.10 – 09.40 30’ FIA WTCC Treinos Livres 1
10.05 – 10.30 CNCC 1300 Corrida 1
10.55 – 11.35 FEUP Corrida 1
12.00 – 12.30 30’ FIA WTCC Treinos Livres 2
12.50 – 13.15 500 Corrida 1
13.40 – 14.20 CNV Corrida 1
14.40 – 14.55 Desfile
15.15 – 15.45 FIA WTCC Treinos Crono (Q1)
15.50 – 16.05 FIA WTCC Treinos Crono (Q2)
16.10 FIA WTCC Treinos Crono (Q3)
16.45 – 17.10 CNCC Corrida 1
17.20 – 18.20 VIP Laps
18.20 Abertura da pista
Domingo, 12 de julho
09.00 – 09.40 FEUP Corrida 2
10:00 – 10.25 CNCC Corrida 2
10.40 – 11.00 Desfile
11.20 FIA WTCC Abertura Pit Lane
11.30 FIA WTCC Fecho Pit Lane
11.40 FIA WTCC Placa 5 min.
11.45 FIA WTCC Corrida 1 (… voltas)
12.55 – 13.20 CNCC 1300 Corrida 2
13.40 – 14.20 CNV Corrida 2
14.40 – 15.05 500 Corrida 2
15.25 – 15.50 LCC Corrida 2
16.00 – 16.05 Desfile
16.45 FIA WTCC Reabastecimento 16.50 FIA WTCC Assistência
16.55 FIA WTCC Abertura Pit Lane 17.05 FIA WTCC Fecho Pit Lane
17.10 FIA WTCC Placa 5 min.
17.15 FIA WTCC Corrida 2 (… voltas)
17.50 FIA WTCC Pódi
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI