Legends Cup (2ª Corrida): Vasco Barros triunfa em corrida cheia de peripécias

Por a 12 Julho 2015 19:24

À segunda corrida da Legends Cup acabaram por não faltar condimentos ‘picantes’, numa prova disputada já sob elevadas temperaturas.

 Numa corrida onde a entrada do Safety Car foi decisiva para o desfecho do resultado final que acabou por ser homologado pela classificação na volta anterior à amostragem de bandeiras vermelhas sob as quais a corrida foi dada por encerrada, acabou por ser o Mercedes 190 ex-DTM de Vasco Barros a vencer.

 Mas bem se pode dizer que animação foi presença cativa desde o arranque. Tal como tinha acontecido ontem, João Novo voltou a surpreender os primos Barros no arranque, passando para a liderança. Só que problemas fizeram com que fosse obrigado a reduzir o ritmo e deixar para a família Barros a discussão da vitória.

 Assim, Manuel Barros (Ford Sierra RS500) e Vasco Barros (Mercedes 190 ex-DTM) empolgaram o muito público com uma feroz mais leal luta, com vantagem para o piloto do carro alemão, num duelo à parte na corrida.

 Só que uma primeira entrada do Safety Car, acabaria por agrupar todo o pelotão e até permitir que João Novo recuperasse a competitividade do seu RS500.

 De novo com ‘via verde’ para a adrenalina, o Mercedes de Vasco Barros conseguiu manter a liderança, mas um problema à saída da lenta chicane de Mateus com o RS500 do seu primo, permitiu que João Novo chegasse a recuperar momentaneamente o segundo posto, antes do Safety Car ser de novo chamado a intervir, desta feita, devido ao despiste de BMW 325i Paulo Teixeira.

 Nessa altura e com o carro de segurança em pista e sob bandeiras amarelas, Novo chegou mesmo a ultrapassar o Mercedes de Barros, mas como a classificação final homologada, se referia ainda e por regulamento, à volta anterior (neste caso, correspondente à sétima volta), Vasco Barros foi declarado vencedor, Manuel Barros terminou em segundo e Novo em terceiro (acabando por não receber qualquer penalização pela ultrapassagem sob bandeiras amarelas).

 

Classificação

1º Vasco Barros (Mercedes 190 E 2.5 16 Ev. 2), 7 voltas em 19m00,050s; 2º Manuel Barros (Ford Sierra RS500), a 0,381s; 3º João Novo (Ford Sierra RS500), a 1,042s; 4º João Sousa (Peugeot 306), 5,127s; 5º Paulo Silva (BMW 325i E30), a 5,669s; 6º João Paulo Sousa (BMW M3), a 5,914s; 7º André Pimenta (Mercedes 190 E 2.3 16), a 6,681s; 8º Pedro Alves (Citroën Saxo), a 11,915s; 9º Tito Gomes (BMW 320 is), a 12,994s; 10º Carlos Barbosa (Toyota Carina E), a 14,077s; 11º António Matos (Peugeot 106 GTI), a 14,882s; 12º José Meireles (Toyota Corolla GT Coupe), a 23,030s; 13º Paulo Teixeira (BMW 325i), a 29,286s; 14º Fernando Costa (Honda EM1), a 55,274s; 15º Edgar Florindo (Toyota Carina E), a 56,064s; 16º Marco Guerra (Opel Kadett GSI), a 56,064s; 17º Pedro Carvalho (Opel Astra), a 1m05,218s; 18º Sérgio Pinto (Honda Civic), a 1m05,943s; 19º Rita Azevedo (Toyota Starlet), a 1m06,170s; 20º Ivan Carquejo (Toyota Starlet), a 1m06,170s; 21º Amável Moreira (Peugeot 309 GTI), a 1m12,389s; 22º Nuno Silva (BMW 325 ix), a 1m23,862s; 23º João Calado Luís (Renault Spyder), a 1 v.; 24º Miguel Sá Fernandes (Fiat Uno 55S), a 1 v.; 25º Alexandre Nogueira (Honda Integra Type-R), a 2 v.; 26º Rui Amorim (Citroën AX Sport), a  3 v.; 27º Rui Coelho (Citroën AX Sport), a 3 v.; 28º Micael Baptista (Peugeot GTI), a 5 v.; 29º Paulo Mendes (Citroën AX Sport), a 5 v.; 30º Luís Sousa Ribeiro (Jaguar XJS), a 5 v.

Foto: Nuno Organista

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado