Kevin Korjus na frente, Félix da Costa 7º nos treinos livres
Kevin Korjus foi o mais rápido na derradeira sessão de treinos livres do GP de Macau de F3, batendo Tom Blomqvist. António Félix da Costa foi sétimo numa sessão muito equilibrada, com treze pilotos a caberem em apenas um segundo. A utilização de pneus novos pela parte de alguns pilotos foi muito limitada, tentando deixar o máximo de ‘sets’ novos para a qualificação e corrida. Para além disso, o português foi um dos pilotos que, claramente procurou as melhores afinações no seu monolugar para a corrida, facto que se poderá refletir mais tarde. Para já o equilíbrio é grande, e tudo poderá acontecer.
O piloto estónio Kevin Korjus melhorou o tempo da sua primeira qualificação em mais de um segundo, ao subir ao topo da tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres. O piloto da Galaxy Double R Racing, que terminou na sétima posição nas séries GP3, este ano, foi apenas o nono mais rápido na sessão classificativa de quinta-feira com o tempo de 2m13.870s.
Mas o seu fim-de-semana deu uma reviravolta para melhor na sessão de treinos de sexta-feira, com Korjus a saltar para o topo da tabela de tempos com uns imbatíveis 2m12.817s, a cinco minutos do fim da sessão.
Tom Blomqvist foi outro piloto que melhorou na sexta-feira de manhã. O piloto da Fortec terminou a sessão na segunda posição, apenas 0.063 centésimas de segundo atrás de Korjus, depois de se ter classificado na 12ª posição na quinta-feira.
Jazeman Jaafar da Carlin terminou no terceiro lugar com uma volta em 2m13.021s, tendo sido o mais rápido por várias vezes ao longo da sessão, enquanto o seu companheiro de equipa Harry Tincknell foi o quarto mais rápido.
Alex Fynn foi o quinto melhor com a Theodore Racing by Prema, à frente dos homens da Carlin Red Bull, Carlos Sainz Jr. e António Félix da Costa. Entretanto, o titular da pole provisória, Felix Rosenqvist, teve um resultado decepcionante, ao terminar a sessão apenas como o 11º mais rápido num carro da GR Asia with Mücke. Contudo, foi uma sessão bem mais difícil para o piloto da Theodore Racing by Prema, Lucas Auer, que obrigou a interrupção ao colidir em força no muro na zona da Polícia, ao fim de 15 minutos da sessão. A batida ocorreu depois do jovem austríaco ter sido o mais veloz no primeiro sector do circuito.
A sessão do regular em GP2, Stefano Coletti, terminou também com uma colisão, com o piloto da EuroInternational a bater no mesmo muro que Auer a um minuto do fim da sessão.
Tempos
1. Kevin Korjus Double R Dallara-Merc 2m12.817s
2. Tom Blomqvist Fortec Dallara-Merc 2m12.880s +0.063s
3. Jazeman Jaafar Carlin Dallara-VW 2m13.021s +0.204s
4. Harry Tincknell Carlin Dallara-VW 2m13.024s +0.207s
5. Alex Lynn Prema Dallara-Merc 2m13.096s +0.279s
6. Carlos Sainz Jr Carlin Dallara-VW 2m13.111s +0.294s
7. Antonio Felix da Costa Carlin Dallara-VW 2m13.117s +0.300s
8. Alexander Sims T-Sport Dallara-Nissan 2m13.339s +0.522s
9. Will Buller Fortec Dallara-Merc 2m13.382s +0.565s
10. Jordan King Carlin Dallara-VW 2m13.453s +0.636s
11. Felix Rosenqvist Mucke Dallara-Merc 2m13.471s +0.654s
12. Pipo Derani Fortec Dallara-Merc 2m13.498s +0.681s
13. Raffaele Marciello Prema Dallara-Merc 2m13.577s +0.760s
14. Stefano Coletti Eurointernational Dallara-Merc 2m13.944s +1.127s
15. Yuhi Sekiguchi Mucke Dallara-Merc 2m14.084s +1.267s
16. Antonio Giovinazzi Double R Dallara-Merc 2m14.296s +1.479s
17. Esteban Ocon Prema Dallara-Merc 2m14.678s +1.861s
18. Nicholas Latifi Carlin Dallara-VW 2m14.926s +2.109s
19. Lucas Auer Prema Dallara-Merc 2m14.936s +2.119s
20. John Bryant-Meisner Fortec Dallara-Merc 2m15.215s +2.398s
21. Ed Jones Fortec Dallara-Merc 2m15.239s +2.422s
22. Lucas Wolf URD Dallara-Mercedes 2m15.418s +2.601s
23. Sean Gelael Double R Dallara-Merc 2m15.858s +3.041s
24. Katsumasa Chiyo B-Max Dallara-Toyota 2m15.860s +3.043s
25. Dennis van de Laar Mucke Dallara-Merc 2m16.020s +3.203s
26. Yuichi Nakayama TOM’S Dallara-Toyota 2m16.035s +3.218s
27. Nelson Mason Zeller Dallara-Merc 2m16.076s +3.259s
28. Sun Zheng Double R Dallara-Merc 2m19.390s +6.573s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI