José Rodrigues: “Optei por aguentar o (3º) lugar até porque tive dois excessos”

Por a 8 Junho 2015 14:54

José Rodrigues conseguiu ir ao pódio na primeira jornada do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, que teve lugar este fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro em Braga.

Para o piloto de Braga, não foi um arranque em pleno, pois na segunda corrida desta prova não conseguiu melhor que o quinto posto pois teve alguns contratempos.

Na primeira corrida, José Rodrigues arrancou na quinta posição, mas logo no início ascendeu ao quarto lugar, onde esteve nas primeiras quatro voltas. A partir da quinta volta subiu ao quatro lugar e passou a pressionar o segundo classificado, dando a sensação que podia, a qualquer momento, ultrapassar, mas isto não veio a suceder.

De qualquer forma, o piloto de Braga terminou no derradeiro lugar do pódio, o que foi uma boa operação: “É sempre bom começar com um pódio no meio deste plantel muito aguerrido e mais experiente do que eu. Penso que fiz dos melhores arranques do pelotão”, explicou José Rodrigues, prosseguindo: “Rapidamente ganhei um lugar, sendo quarto, e aumentei o ritmo. Cheguei aos adversários da frente e subi a terceiro. Estava num bom ritmo, ainda tive duas oportunidades de chegar a segundo, mas optei por aguentar o lugar, até porque tive dois excessos”.

Na segunda corrida arrancava em terceiro, mas a partida não foi muito boa e perdeu um lugar. Logo a seguir foi em busca do prejuízo, e viu-se envolvido numa luta onde estavam mais dois adversários. Na tentativa de chegar a terceiro, falhou uma travagem e caiu para as últimas posições. Até final apenas deu para chegar a quinto classificado: “Depois de arrancar mal, foi uma luta muito grande com o piloto que seguia à minha frente. Andei metade da corrida sempre a tentar passar. Estava mais rápido que ele, mas ele defendeu de todas as maneiras”, dizia no final, sublinhando ainda: “Tentei tudo por tudo para o passar e no final da reta da meta travei mais tarde que ele e fiz um pião. Depois, cai para último e ainda terminei colado ao quarto classificado. Penso que o ritmo foi dos mais rápidos, mas este percalço impediu de ter uma classificação melhor”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado