João Barbosa: “Não correu bem, há corridas assim!”

Por a 20 Abril 2015 15:43

O título resume bem o que sente João Barbosa relativamente ao que se passou na terceira corrida do ano da TUSCC, em que o Corvette DP Nº5, da Action Express Racing, terminou no quinto lugar, até agora a sua pior classificação do ano. Tudo porque a equipa, depois de ter realizado treinos livres e qualificação dentro da normalidade (saíram para a corrida do terceiro lugar da grelha) o facto de terem alterado algumas das afinações do carro, antecipando uma possível alteração das condições de pista em virtude da acumulação de borracha na pista devido à participação comcomitante da IndyCar em Long Beach, eis que a realidade foi distinta:

“Nem sempre as coisas correm bem. O fim de semana estava dentro da normalidade, não eramos os mais rápidos mas estávamos confiantes para a corrida. Contudo, decidimos proceder a alterações no carro, pensando na possível modificação das condições de pista, mas estas não se revelaram as ideais. O carro ficou a fugir muito de traseira, era difícil colocar a potência no chão, e numa pista ondulada como Long Beach, tornou o carro muito difícil de controlar, o que não é muito agradável numa pista totalmente ladeada por muros” começou por dizer João Barbosa, que entrou para o seu turno a 47 minutos do fim da corrida:

“Faltavam apenas 12 minutos e quando tentava chegar ao terceiro lugar, dei um toque num muro à saída de uma curva o que empenou a suspensão traseira e depois disso, tendo em conta que o sexto classificado estava longe limitei-me a levar o carro até ao final” revelou Barbosa, que confessou não ter muita sorte na Califórnia, onde se realiza também a próxima prova (Laguna Seca): “Nunca temos muita sorte na Califórnia, o ano passado fomos quartos em Laguna Seca, no ano anterior ainda foi pior, vamos tentar fazer o melhor, lutar pelas posições, há ainda muito campeonato pela frente. É importante ser consistente, pois mesmo um quinto lugar no final do ano pode fazer a diferença, todos os pontos fazem falta” concluiu João Barbosa cuja equipa se mantém na liderança da competição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado