João Barbosa luta pelo título no Petit Le Mans
É já no próximo fim de semana que se vai ficar a saber se João Barbosa vai ser Campeão na temporada de abertura do TUSCC. Na corrida anterior em Austin, o piloto português não venceu, mas o terceiro lugar foi suficiente para ampliar a liderança do campeonato. Agora falta apenas esta última jornada para o piloto da Action Express Racing se tornar o primeiro português a ganhar um título de campeão nos Estados Unidos.~
Christian Fittipaldi e João Barbosa partiram atrás do carro dos irmãos Taylor, seus adversários pelo título, mas Ricky Taylor levou um toque logo na curva 1 que o atirou para o fundo do pelotão e o eliminou da batalha pelo triunfo final. Fittipaldi manteve-se no terceiro lugar no seu turno de condução, atrás do novo Ligier JS P2-Honda pilotado por Gustavo Yacaman e pelo Corvette DP de Michael Valiante. O Ligier fez a sua estreia no campeonato americano e mostrou-se logo bastante mais rápido que a concorrência, mas uma situação de bandeiras amarelas levou Valiante a abalroar Yacaman (valendo-lhe um drive through) e deixou João Barbosa, já ao volante do carro da Action Express, no comando.
No entanto, no seu último turno de condução, o piloto português foi obrigado a ‘levantar o pé’, para poupar combustível e pneus. O tráfego também atrapalhou Barbosa, que permitiu a aproximação do Riley-Ford de Scott Pruett e do Ligier, agora com Alex Brundle ao volante. Barbosa ainda tentou resistir mas “como tinha o 10 [WTR] e o 90 [Spirit of Daytona] controlados, decidi que esta não era a nossa luta. Tinha que jogar pelo seguro e tentar acumular pontos para o campeonato”. De facto, com Richard Westbrook e Ricky Taylor a cortarem a meta em sexto e sétimo, respetivamente, o terceiro lugar de Barbosa foi suficiente para ampliar a vantagem da dupla luso-brasileira para 22 pontos, o que torna o seu trabalho para o Petit Le Mans, a derradeira jornada do TUSCC, bem mais fácil. Agora só falta mesmo a confirmação.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05