Já são conhecidos os 16 da Chase Grid 2014 da NASCAR
1º Brad Keselowski, 2012 pts (3 pontos por cada vitória na temporada regular); 2º Jeff Gordon, 2009; 3º Dale Earnhardt Jr., 2009; 4º Jimmie Johnson, 2009; 5º Joey Logano, 2009; 6º Kevin Harvick, 2009; 7º Carl Edwards, 2006; 8º Kyle Busch, 2003; 9º Denny Hamlin, 2003; 10º Kurt Busch, 2003; 11º Kasey Kahne, 2003; 12º Aric Almirola, 2003; 13º AJ Almendingerm, 2003; 14º Matt Kenseth, 2000; 15º Greg Biffle, 2000; 16º Ryan Newman, 2000. São estes os 16 nomes da Chase Grid 2014 da NASCAR, que foram conhecidos após a prova que se realizou na oval de Richmond, este fim de semana, ganha por Brad Keselowski.
Completada a temporada regular com 26 corridas disputadas, não surgiram surpresas de última hora, pois os dois últimos lugares disponíveis não mudaram de mãos, com Ryan Newman e Greg Biffle a juntaram-se a Matt Kenseth como os únicos pilotos apurados para a Chase Grid 2014 sem conseguirem uma vitória na temporada regular.
Eram vários os candidatos a esses lugares, mas com Ryan Newman a ter o controlo do seu acesso (precisava de um 18º lugar ou melhor, independentemente de quem vencesse) e Greg Biffle a mostrar enorme sangue frio (bastava um 22º lugar desde que o vencedor fosse um dos pilotos já ganhadores em 2014) ao manter-se entre o 19ª e o 21º lugar, Clint Bowyer nunca esteve em posição de tentar entrar na Chase. Chegou a rodar em segundo, mas a verdade é que esteve próximo e, ao mesmo tempo, sempre longe do sonho.
A última prova da temporada regular foi atípica, pois ao longo das 400 voltas apenas dois pilotos passaram pela liderança – Brad Keselowski e Kevin Harvick e trocaram de posição apenas 4 vezes! – e as quatro bandeiras amarelas mostradas não tiveram como causa um acidente, algo raro em Richmond. A primeira bandeira amarela foi mostrada por precaução, devido à chuva que caiu diante a manhã, à volta 52, depois surgiram mais duas interrupções nas voltas 125 e 263, devido a detritos em pista e, finalmente, nova bandeira amarela à volta 331, desta feita porque um espetador mais entusiasmado decidiu vestir a personagem do Homem Aranha e quis escalar as redes de proteção. Conseguiu neutralizar a corrida, mas foi facilmente apanhado pela segurança do circuito.
A nova Chase Grid começa para a semana em Chicago, a primeira das três provas que fazem parte da “Challenger Round” (Chicago, New Hampshire e Dover). Eliminados quatro pilotos, passaremos para a “Contender Round” com mais três corridas (Kansas, Charlotte e Talladega), onde mais quatro pilotos ficarão pelo caminho. A fase final, a “Eliminator Round” (Martinsville, Texas e Phoenix) decidirá quais serão os quatro pilotos que vão discutir entre si o título na corrida de encerramento do campeonato, a corrida a realizar-se em Homesteadt, Miami.
Classificação final
1º Brad Keselowski (Ford); 2º Jeff Gordon (Chevrolet); 3º Clint Boywer (Toyota); 4º Jamie McMurray (Chevrolet); 5º Kevin Harvick (Chevrolet); 6º Joey Logano (Ford); 7º Kurt Busch (Chevrolet); 8º Jimmie Johnson (Chevrolet); 9º Ryan Newman (Chevrolet); 10º Aric Almirola (Ford); etc,
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI