Historic Endurance, Espíritu de Montjuïc – Jordi Puig e Alberto Pecanins na pole
Com um fantástico céu azul e muito público no paddock, o semáforo do Pit Lane do Circuito de Barcelona passou para verde pela primeira vez em 2022 e os pilotos do Iberian Historic Endurance rolaram para domar o circuito da Catalunha. O objetivo era simples, obter a volta perfeita de modo a partir o mais à frente possível.
Com o objetivo de repetir a façanha de 2021 em Jarama, a dupla Jordi Puig e Alberto Pecanins, em Ford GT40, saiu para a qualificação com um só foco, a Pole Position. A dupla catalã idealizou e concretizou colocando o potente Ford GT40 na cabeceira do pelotão, composto por 33 participantes para as corridas do fim de semana, Puig/Pecanins era então os mais rápidos entre os GTP & Sportscars. Puig, com um estonteante tempo de 2min08.467 deixou Bastos Rezende, em Porsche 911 3.0 RS, no segundo posto com o tempo mais rápido entre os carros da categoria H-1976. O piloto português deixava Bruno Santos, em carro igual, no terceiro posto, segundo dos H-1976. Brunos Santos a fazer uma estreia muito positiva no Iberian Historic Endurance. Eduardo Davila, também num Porsche 911 3.0RS conseguia o terceiro posto da categoria.
A dupla de pilotos, pai e filho, Stephane Rey e Mathias Rey num Crossle 7S conseguiam o segundo posto entre os GTP & Sportscars com Florent Cazalot no terceiro posto. O piloto francês, Cazalot estabelecia-se assim, como o mais rápido dos dois Lotus Seven.
Nos H-1965, as surpresas de última hora, Ron Maydon e Robin Ward conseguiam um excelente tempo no ágil Ginetta G4R. Os pilotos britânicos superavam assim o experiente Carlos Barbot, num Lotus Elan, e a dupla ibérica Guillermo Velasco/Francisco Freitas do Porsche 356 SC, segundos e terceiros classificados na categoria.
Na muito concorrida categoria, os H-1971, foi Joaquim Soares que tomou a liderança seguido pelo companheiro de equipa Luís Sousa Ribeiro. Os pilotos portugueses, num Lotus Elan e BMW 2800 CS respetivamente, eram seguidos por outra tripla assistida pela RP Motorsport, Paulo Lima/ Bruno Lima/José Paradela num potente Ford Mustang.
Na Gentleman Driver Spirit, os ingleses Paul Rayment/James Wheeler num MG B Roadster conquistava a liderança da categoria para as duas corridas na frente dos Porsche SWB de Nuno Nunes/José Carvalhosa e Carlos Beltran.
A competição ibérica terá a primeira corrida de 50 minutos hoje com uma paragem obrigatória que promete baralhar as classificações da corrida. Poderá acompanhar tudo no live timing a partir das 17h05 espanholas, 16H05 portuguesas presente na APP Race Ready disponível nas Lojas APP Store, para iPhone e Play Store para Android.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI