Henrique Chaves: “Já fiquei a saber exactamente o que não posso fazer em Nurburgring”
Foi um fim-de-semana trabalhoso aquele que Henrique Chaves teve em Nurburgring em mais uma jornada da Eurocup Formula Renault 2.0. O piloto português desconhecia a pista alemã, a mesma que enfrentará para a semana na ronda do NEC, e conseguiu o objectivo para este fim-de-semana, adaptar-se ao circuito para enfrentar as próximas corridas da melhor forma.
A primeira prova realizada ontem que acabaria por desistir foi repleta de incidentes desde o início ao final: “Arranquei de 27º e fiz uma recuperação notável até ao 19º posto, mas logo de seguida dois adversários à minha frente fizeram um pião e para fugir à confusão saí fora demais e acabei por tocar noutro adversário. Fiquei com a roda torta e acabei por cair para a cauda do pelotão. Com a entrada do ‘safety-car’ procurei chegar mais próximo dos meus adversários mas novo toque deu a minha corrida por terminada”.
Na segunda prova, a qualificação tinha corrido melhor e Henrique estava no 21º lugar num lote de 35 pilotos, mas as condições atmosféricas não deram tréguas. A corrida começou com o ‘safety-car’ e na altura que o mesmo se preparava para sair após seis voltas: “Um dos meus adversários travou repentinamente, para fugir ao embate subi um daqueles correctores bastante altos, entrei em pião e claro, caí para último e danifiquei a direção. O monolugar ficou inguiável e acabei em 30º lugar. Foi um fim-de-semana tipo ‘escadote’ sempre a subir e a descer. De qualquer forma já fiquei a saber exactamente o que não posso fazer em Nurburgring. Para a próximo fim-de-semana já aqui estarei novamente e espero, sem tantos contratempos”, rematou o jovem piloto de 18 anos que aponta baterias em mais uma jornada do Northern European Cup da Formula Renault.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI