Henrique Chaves: “Estava a correr bem demais, sentia-me bastante confiante mas um erro deitou tudo por terra…”
Não correu muito bem em termos de resultados o fim de semana de Assen a Henrique Chaves, piloto que se estreia este ano na Fórmula Renault 2.0. Apesar deste ser um ano de aprendizagem, onde toda a experiência acumulada é importante, o piloto luso sai da holanda com um 14º lugar e um abandono.
Na primeira corrida da Formula Renault NEC, depois de ter largado da 16ª posição, conseguiu ganhar duas posições: “Tive dificuldades em ultrapassar num circuito sinuoso como o de Assen. Tenho de trabalhar mais este aspeto. No arranque perdi uma posição que viria a recuperar mais tarde. Ao longo da corrida ainda consegui subir até 14º. Não foi uma corrida nem boa nem má, mas fiquei com mais confiança no ‘set-up’ que escolhemos”, explicou Henrique Chaves que realiza o seu primeiro ano nos fórmulas, precisamente aquele que é o mais difícil e exigente para quem acaba de sair do karting.
Já hoje, a segunda corrida de Henrique Chaves em Assen estava a correr de feição. O piloto português saiu da 15ª posição da grelha e foi gradualmente subindo lugares. Já estava em nono quando uma saída mais larga levou o jovem piloto além do corretor, e no regresso à pista danificou o seu monolugar, facto que o obrigou à desistência.
Henrique já estava entre os 10 melhores, resultado que ambicionava para esta prova, para além de na altura registar a segunda volta mais rápida da corrida: “Estava a correr bem demais. O arranque correu bastante bem, estava a ganhar posições e a impor um ritmo bastante forte. Sentia-me bastante confiante. Mas infelizmente um erro deitou tudo por terra. Estou chateado mas é com os erros que se aprende. Agora já só penso na próxima”, disse o jovem piloto português que terá agora um interregno na competição para o habitual período de férias, regressando a 5 e 6 de setembro para mais uma prova do Campeonato de Espanha de Karting.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI