GT Open (1º Corrida): Ramos 4º e Campaniço 9º em Silverstone
Os únicos portugueses presentes na jornada de Silverstone do GT Open, Miguel Ramos e César Campaniço, não foram particularmente felizes na primeira corrida do fim de semana com a duração de 70 minutos.
Miguel Ramos acabou por ser o melhor classificado dos dois portugueses, terminando na quarta posição, embora o seu companheiro de equipa, Nicki Pastorelli, se tenha destacado mais ao recuperar na parte final diversos lugares que colocaram o Corvette perto do pódio, numa prova onde o carro da V8 Racing teve que contar com 100 kg de lastro.
Notável foi a prova de Campaniço que, no final do seu turno, entregou o Audi R8 LMS Ultra na segunda posição absoluta (e primeira entre os GTS) depois de conter todos os ataques de do Ferrari 458 de Paolo Ruberti. Só que com o seu companheiro de equipa, Aditya Patel, a ser mais lento mais de dois segundos por volta no técnico traçado inglês, o português viu qualquer hipótese de um pódio esfumar-se em poucas voltas, tendo que se contentar com um frustrante nono lugar.
A corrida acabou por ser ganha pela dupla Darren Turner/Jodi Fannin que não teve qualquer dificuldade em impor o Aston Martin V12 a toda a concorrência. O carro da equipa TP Sport chegou a ter 45s de vantagem mas terminou com ‘apenas’ 8,039s sobre Maxime Soulet/Francesco Pastorelli (Corvette) depois do Safet Car agrupado todo o pelotão para os derradeiros seis minutos finais de corrida. Matteo Beretta e Joel Camathias conseguiram na última volta assegurar o último lugar do pódio, depois do seu Porsche 997 GT3 bater o Ferrari 458 de Giorgio Roda/Paolo Ruperti.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI