Grande corrida e muito azar para António Félix da Costa na Fórmula E

Por a 7 Novembro 2015 11:17

António Félix da Costa tinha prometido redimir-se do azar da primeira prova da Fórmula E, e prometeu trabalho duro com a sua equipa e lutar por um lugar nos pontos neste fim de semana, mas a verdade é que apesar da inferioridade face às equipas mais fortes, Félix da Costa esteve em grande nível obtendo a quarta melhor marca na qualificação, deixando antever que poderia lutar pelo pódio.

Na corrida, depressa chegou a terceiro, lugar que manteve até à paragem nas boxes para a mudança de carro. Com uma boa operação nas boxes Félix da Costa ascendeu ao segundo lugar, onde manteve com um ritmo forte e uma boa gestão de baterias, mas o pior estava para vir quando na 26ª volta um problema eletrónico deixou o jovem luso parado no circuito, perdendo preciosos segundos e caindo de imediato para o 11º lugar.

A partir daqui até ao final o resultado estava condicionado, pelo que restou a António Félix da Costa recuperar o mais possível terminando num positivo mas inglório sexto lugar final, numa corrida vencida por Lucas di Grassi, piloto que até ao problema de Félix da Costa lutava diretamente com o piloto português. Sam Bird acabou por ser o segundo classificado, seguido de Robert Frijns.

“Confesso que estou com um misto de sentimentos, pois por um lado contente pela evolução em termos de competitividade face aos nossos adversários, por outro é frustrante perder desta forma um segundo lugar depois de tanto ter lutado para ali estar. Enfim, as corridas são mesmo assim e resta-me analisar com a equipa as razões de ter ficado parado na pista e garantir que solucionamos esse problema. Levo os pontos do sexto lugar para casa e agora é tempo de continuar a trabalhar em conjunto com a equipa pois ainda temos áreas a melhorar, principalmente em velocidade de reta, onde era bem visível a diferença para os meus adversários diretos”, disse António Félix da Costa.

Depois de um ano intenso com a presença no DTM como piloto oficial da BMW, aliado ao papel de piloto de testes e reserva da Infiniti Red Bull Racing na F1 e agora também a FIA Fórmula E com o Team Aguri, António Félix da Costa pôde agora finalmente ter umas semanas sem competições até à próxima prova da Fórmula E, que tem lugar em Punta del Este (Uruguay) no dia 19 de dezembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado