François Ribeiro: “Vila Real no WTCC? Estou aberto a boas ideias…”
É público que há vontade da Câmara Municipal de Vila Real receber um campeonato internacional FIA, se possível já em 2015, mas para já o projeto está numa fase embrionária porque há muitas etapas que têm de ser ultrapassadas até que um desejo desse calibre se torne realidade, e existe essa consciência entre os homens responsáveis pelo regresso do Circuito de Vila Real, e se apesar do ‘outro’ lado ainda nada se saber, o Eurosport Events está sempre aberto a bons projetos. François Ribeiro, responsável da Eurosport Events, revelou ao Autosport em Spa-Francorchamps que “É difícil para mim para já fazer um juízo relativamente a Vila Real, porque eu nunca vi aquele circuito, nunca ninguém falou comigo relativamente a esse circuito, não sei como é, que tipo de homologação tem, mas como é lógico estou aberto a boas ideias!”, disse acrescentando que de Portugal está é à espera do Porto:
“Tenho via aberta de comunicação com o Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, de quem espero uma resposta, se quiserem levar de novo o WTCC para a Boavista. Se eles quiserem ter uma corrida no início do verão têm o lugar deles, mas é com eles dizer se querem fazer parte do calendário. Estou à espera de uma resposta, mas uma das condições é simples, terá que ser com um contrato no mínimo de três anos pois não posso andar a fazer um calendário ano sim, ano não, isso não é possível” disse François Ribeiro, que não tem dúvidas que a Boavista é importante para o WTCC: “Adoro aquela corrida. Não é pelo facto da minha família ter vindo do Porto, eu adoro aquela corrida porque é um sítio lindo, é muito popular, a organização é boa, é um traçado citadino, à beira-mar, estão lá todos os ingredientes necessários, e depois o Tiago Monteiro é do Porto. Mas está nas mãos deles, completamente….” concluiu.
Portanto, Portugal pode voltar a ter o WTCC, a hipótese Circuito da Boavista mantém-se claramente de pé, mas por outro lado abre-se também um caminho que pode ser aproveitado por Vila Real. O futuro dirá se Portugal volta a ter o WTCC a curto prazo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI