FOTOGALERIA: Velocidade em Braga
Realizou-se este fim de semana em Braga o penúltimo fim de semana do ano da velocidade Nacional, num evento de contrastes. Enquanto os pilotos dos Clássicos, Clássicos 1300, Classic Super Stock, Single Seater Series e Taça Nacional de Clássicos Pós-Históricos proporcionavam boas corridas e muita diversão, os homens do Campeonato de Portugal de Circuitos GT viviam a frustração de ver quatro carros – depressa reduzidos a três – em pista a rodar durante duas horas, no que foi o culminar de duas semanas de muita polémica (ler em separado). Fique com algumas das melhores imagens do evento e os resultados de todas as corridas.
Campeonato de Portugal de Clássicos
Corrida 1: 1º Luís Barros (Porsche 930), 21 voltas em 30m47,397s; 2º António Nogueira (Ford Capri RS 3100), a 14,820s; 3º Rui Costa (Ford Escort RS 1600), a 24,398s; 4º Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600), a 24,813s; 5º Jorge Areia (Opel Kadett GTE), a 1 volta; 6º Francisco Pinto (BMW 2002), a 2 v.; 7º Fernando Xavier (VW Scirocco), a 2 v.; 8º Jorge Cruz (BMW 323i), a 2 v.; 9º Rodrigo Silva (BMW 2002), a 2 v.; 10º Domingos Coutinho (BMW 2800 CS), a 2 v.; 11º André Pinto (Datsun 1200), a 5 v..
Corrida 2: 1º J. Jorge, 21 voltas em 30m58,586s; 2º A. Nogueira, a 16,018s; 3º Helder Silva (BMW 323i), a 1 v.; 4º J. Areia, a 1 v.; 5º R. Costa, a v.; 6º D. Coutinho, a 1 v.; 7º F. Xavier, a 2 v.; 8º J. Cruz, a 2 v.; 9º R. Silva, a 2 v..
Campeonato de Portugal de Clássicos 1300
Corrida 1: 1º Victor Araújo (Datsun 1200), 16 voltas em 25m22,210s; 2º Miguel Ferreira (Ford Escort 1.3 GT), a 4,167s; 3º Fernando Soares (Fiat 128 Coupé), a 50,728s; 4º Carlos Cruz (Datsun 1200), a 1m24,817s; 5º Fernando Charais (Datsun 120Y), a 1m35,668s; 6º Ângelo Ribeiro (Ford Escort Mk II), a 1 volta; 7º Francisco Sanchez (MG Midget Mk III), a 1 v.; 8º Bruno Pires (Datsun 1200), a 1 v.; 9º José Freitas (Austin Cooper S), a 1 v.; 10º Nuno Dias (Fiat 127 Abarth), a 1 v.; 11º Paulo Antunes (Peugeot 104 ZS), a 3 v.; 12º Veloso Amaral (Clan Crusader), a 4 v..
Corrida 2: 1º M. Ferreira, 16 voltas em 25m32,160s; 2º V. Araújo, a 2,308s; 3º F. Soares, a 1m03,332s; 4º F. Charais, a 1m34,530s; 5º P. Antunes, a 1 v.; 6º A. Ribeiro, a 1 v.; 7º F. Sanchez, a 1 v.; 8º B. Pires (Datsun 1200), a 1 v.; 9º N. Dias (Fiat 127 Abarth), a 2 v.; 10º J. Freitas (Austin Cooper S), a 2 v..
Classic Super Stock
Corrida 1: 1º Manuel Oliveira (Alfa Romeo GTV 2000), 12 voltas em 20m44,173s; 2º Jorge Santos (Alfa Romeo GTV 2000), a 17,797s; 3º Lourenço Corrêa Mendes/Pedro Corrêa Mendes (VW Golf GTI), a 23,252s; 4º Francisco Leitão/João Andrade (Toyota Starlet), a 27,380s; 5º João Lopes/Filipe Martins (Datsun 1200), a 29,325s; 6º Paulo Duarte (VW Golf GTI), a 40,201s; 7º Fernando Gaspar/Madalena Gaspar (Datsun 1200 GX), a 48,257s; 8º Rui Castro/José Arantes (Datsun 1200), a 1m03,165s; 9º Rui Moura (VW Golf GTI), a 1m23,087s; 10º Paulo de Sousa (Saab 96 V4), a 1m42,519s; 11º Bruno Pinho/João Pina Cardoso (Toyota Starlet), a 1m42,904s; 12º Mário Marcão (BMW 528i), a 1 volta; 13º Rui Xavier/Marcos Teixeira (Datsun 1200), a 1 v.; 14º Jorge Leite (BMW 2002 tii), a 1 v.; 15º João Vasconcelos (Datsun 1200), a 1 v.; 16º Tiago Marques/João Cardoso (Datsun 1200), a 4 v..
Corrida 2: 1º M. Oliveira, 12 voltas em 20m38,116s; 2º J. Leite, a 4,060s; 3º J. Santos, a 18,699s; 4º J. Lopes/F. Martins, a 26,648s; 5º J. Arantes/R. Castro, a 33,516s; 6º R. Moura, a 45,703s; 7º P. Corrêa Mendes/L. Corrêa Mendes, a 49,637s; 8º M. Marcão, a 56,421s; 9º R. Xavier/M. Teixeira, a 1m05,509s; 10º J. Andrade/F. Leitão, a 1m20,122s; 11º B. Pinho/J. P. Cardoso, a 1m22,794s; 12º F. M. Gaspar/V. Sampaio, a 1m34,084s; 13º T. Marques/J. Cardoso, a 1 v.; 14º P. de Sousa, a 1 v.; 15º F. Gaspar/M. Gaspar, a 6 v.; 16º J. Vasconcelos, a 6 v…
Single Seater Series
Corrida 1: 1º Miguel Cristóvão (Mygale SJ97), 14 voltas em 20m14,824s; 2º Fernando Mayer Gaspar (Van Diemen RF98Z), a 7,454s; 3º Gonçalo Jordão (Mygale SJ01), a 9,611s; 4º Pedro Matos/Diogo Matos (Van Diemen RF85), a 10,906s; 5º Nuno Santos (Mygale SJ00), a 13,396s; 6º Eduardo Aguiar (Van Diemen FVJ8V), a 1m20,175s; 7º José Cunha/Jorge Dinis (PRS 2), a 1 volta; 8º Victor Rodrigues (Royale RP16), a 1 v.; 9º Jaime Cuesta (Van Diemen FK96), a 1 v.; 10º Rui Silva (Van Diemen RF96M), a 1 v.; 11º Vítor Sampaio (Vector MG01), a 1 v.; 12º Miguel Barros (Van Diemen RF99Z), a 1 v.; 13º João Torres (Merlyn MK24), a 1 v.; 14º Manuel Pinheiro (Storm), a 2 v.; 15º João Fonseca (Funspeed D&D F01), a 3 v.; 16º Camila Sampaio (Ray FK98), a 7 v..
Corrida 2: 1º F. M. Gaspar, a 14 voltas em 20m34,193s; 2º N. Santos, a 2,965s; 3º M. Cristóvão, a 4,183s; 4º G. Jordão, a 17,016s; 5º Fernando Gaspar (Mygale SJ99), a 30,803s; 6º P. Matos/D. Matos, a 43,997s; 7º V. Sampaio, a 53,225s; 8º R. Silva, 1 v.; 9º V. Rodrigues, a 1 v.; 10º E. Aguiar, a 1 v.; 11º J. Torres, a 1 v.; 12º J. Cunha/J. Dinis, a 1 v.; 13º M. Pinheiro, a 1 v.; 14º J. Fonseca, a 2 v.; 15º C. Sampaio, a 3 v.; 16º M. Barros, a 3 v.; 17º J. Cuesta, a 5 v..
Taça Nacional de Clássicos Pós-Históricos
Corrida 1: 1º João Mendes (BMW M3 E30), 19 voltas em 30m33,167s; 2º Rita Azevedo (Toyota Starlet), a 17,661s; 3º Paulo Mendes (Citroën AX Sport), a 1m02,623s; 4º Hugo Mesquita (Fiat Uno), a 1 volta; 5º Carlos Coelho (Citroën AX Sport), a 1 v.; 6º Sandra Fonseca/Sofia Mouta (Fiat Uno), a 3 v..
Corrida 2: 1º J. Mendes, 19 voltas em 30m58,550s; 2º P. Mendes, a 37,839s; 3º H. Mesquita, a 1 volta; 4º C. Coelho, a 1 volta; 5º S. Fonseca/S. Mouta, a 3 voltas; 6º R. Azevedo, a 5 voltas.
Campeonato de Portugal de Circuitos Braga
1º Patrick Cunha/Carlos Vieira (Lamborghini Gallardo LP2), 2h00m24s; 2º Pedro Marreiros/Nuno Baptista (Porsche 997 GT3 Cup), a 2 voltas; 3º Renato Machado/Amândio Dias/João Baptista (Porsche 997 GT3 Cup), a 5 voltas Não classificado: Gonçalo Manahu/Manuel Castro (Porsche 997 GT3 Cup)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI