Filipe Albuquerque vai ter mais potência híbrida no R18 e-tron quattro
A Audi vai passar para a categoria de 4MJ no Mundial de Endurance, o que significa que o R18 deste ano que em termos de monocoque é basicamente o carro do ano passado, tem um sistema de recolha de energia único na dianteira do carro, e também uma bateria.
Recorde-se que os Construtores podem escolher os dispositivos de armazenamento e também a quantidade de energia a regenerar, podendo optar entre regenerar 2, 4, 6 ou 8 MJ de energia máxima regenerada por volta. No caso da energia recuperada ser transmitida a qualquer dos eixos, apenas o poderá fazer com um único motor, através de um diferencial, não podendo usar um motor individual por roda, o que poderia melhorar a direcionalidade dos carros, transmitindo diferentes velocidades a cada roda. Conforme a quantidade de energia a regenerar, os fluxos de combustível são reduzidos proporcionalmente, de modo a que a energia efetiva por volta seja semelhante em qualquer das sub-classes.
No entanto, com capacidades dos depósitos iguais, independentemente das sub-classes, as classes com maior energia regenerada, utilizando menos combustível por volta, deverão ser capazes de cumprir mais voltas por cada depósito de combustível, que será de 68,3 litros nos carros a gasolina e 54,3 litros nos carros a gasóleo.
O líder técnico do projeto, Christopher Reinke referiu que o sistema híbrido “segue uma filosofia semelhante e baseia-se na mesma tecnologia do seu antecessor, mas vamos passo a passo, e depois dos 2MJ do ano passado, evoluímos o sistema para 4MJ, preferindo evoluir o que tínhamos ao invés de introduzir um segundo sistema. Pensamos que o sistema de 4MJ oferece o melhor compromisso entre ganho de tempo por volta, complexidade e fiabilidade”, disse. O novo sistema permitirá obter mais cerca de 200kW, equivalente a cerca de 274 cv, enquanto a potência o ano passado era de 170kW (172,3 cv)
Refira-se que a Toyota e a Porsche, que correram na sub-categoria de 6MJ a época passada, só irão anunciar a sua sub-categoria no prólogo de Paul Ricard, a 27 e 28 de Março. A Nissan, que vai ficar de fora das duas primeiras corridas do WEC, Silverstone e Spa, também deverá anunciar a sua sub-categoria híbrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI