Ferrari Portugal testa no Estoril
Teve hoje lugar no Circuito do Estoril o primeiro de dois dias de testes da Ferrari Portugal e da AF Corse, que trouxe à pista portuguesa os seus carros e pilotos. Na equipa lusa, Filipe Barreiros e Francisco Guedes rodaram bastante neste primeiro dia, que serviu basicamente para ‘desenferrujar’: “Eu já não guiava o carro desde as 12 horas de Abu Dhabi e o Francisco desde o ELMS aqui no Estoril, pelo que para já é para ganhar ritmo” começou por dizer Filipe Barreiros, que com o passar das voltas foi-se aproximando de seu melhor registo durante a prova do ELMS: “Já só estou a três décimos, e na altura tínhamos melhores pneus”. Já Francisco Guedes afinou pelo mesmo diapasão, confirmando que estes testes são essencialmente para ‘arrancar’ a época: “Correu bem este primeiro dia, foi uma boa preparação”, disse o piloto.
Recorde-se que a Ferrari Portugal já confirmou a sua presença na European Le Mans Series para a temporada de 2015, pelo que se muda do ‘endurance’ de seis, doze ou 24 Horas para o sprint-endurance das ELMS, que como se sabe tem apenas corridas de quatro horas: “É uma competição diferente, pois em pista temos também os protótipos LMP2, mas depois do nosso título o ano passado, queremos ver o que é possível fazer este ano, talvez pódios”.
Os dois pilotos deste desafio são Filipe Barreiros e Francisco Guedes que terão em mãos um Ferrari 458 Italia GT3 da AF Corse, integrando a categoria GTC, e vão ter como companheiro de equipa o dinamarquês Mads Rasmussen, que já correu com a dupla lusa nas 4 Horas do Estoril. De resto, na pista portuguesa estiveram vários carros e pilotos da AF Corse, inclusivamente Rui Águas, que deu uma ajuda à Ferrari Portugal. O dia foi proveitoso, sendo que a sessão apenas foi interrompida uma vez devido a um despiste na saída da parabólica interior, com um dos 458 Italia GT3 a bater nos rails, danificando a suspensão traseira, tendo de ser rebocado para as boxes. Depois do Estoril a AF Corse ruma a Jerez de la Fronteira, onde não vai estar a Ferrari Portugal, que só regressará aos testes em Paul Ricard.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05