Fábio Mota: “Temos capacidade para ombrear com os melhores da Europa”

Por a 20 Outubro 2014 08:21

Fábio Mota voltou a mostrar um ritmo muito competitivo na jornada de domingo da ronda de Jerez de la Frontera da Clio Eurocup, conquistando um bom oitavo lugar na qualificação matinal. No entanto, problemas eletrónicos no seu carro acabaram por o impedir de ir além do décimo primeiro posto na segunda corrida do programa.

O jovem português demonstrou ao longo de todo o fim de semana um bom nível competitivo, figurando consistentemente entre os dez primeiros da tabela de tempos num plantel extremamente forte. A qualificação de hoje não foi excepção e com uma boa volta conseguiu alcançar o oitavo crono, o que o deixava esperançado num bom resultado para a corrida desta tarde.

No entanto, cedo Fábio Mota começou a experimentar problemas electrónicos no seu carro, o que o impediu de ir além do décimo primeiro lugar final. “A qualificação correu bem e consegui assinar o oitavo tempo, o que me permitia acalentar a esperança de um resultado entre os cinco primeiros, apesar de saber que a habitual competitividade da Clio Eurocup me iria obrigar a aplicar a fundo. Contudo, rapidamente o motor começou a cortar às 5.700 rpm., quando habitualmente isso acontece apenas às 6.400 rpm. Nestas condições era impossível poder rodar nos tempos que demonstrei estarem ao meu alcance e não pude ir além décimo primeiro lugar”, apontou o piloto de Gaia.

Apesar de um fim de semana conturbado, com diversos problemas a impedirem o português de concretizar em resultados o ritmo demonstrado, Fábio Mota retira alguns aspectos positivos da ronda de Jerez de la Frontera da Clio Eurocup. “Os resultados não foram os melhores devido a um conjunto de circunstâncias anormais mas, num pelotão muito forte e aguerrido, demonstrámos um bom ritmo competitivo, rodando sempre entre os mais rápidos, o que evidencia que temos capacidade para ombrear com os melhores da Europa. Para além disso, prossegui a minha readaptação a uma categoria muito especial e vou para Jarama, onde se disputa a derradeira etapa do Clio Cup España, mais forte”, sublinhou o piloto. O próximo compromisso de Fábio Mota terá lugar em Jarama, Madrid, nos próximos dias 8 e 9 de Novembro, ronda que terminará a temporada de 2014 da Clio Cup España.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado