David Saraiva: “Foi recuperando e quando cheguei ao comando fiz uma volta muito rápida para que o meu primo pudesse sair na frente”

Por a 6 Setembro 2014 09:51

Como é habitual, os troféus monomarca proporcionam corridas espetaculares, com alguns toques pelo meio. E foi isso que aconteceu na primeira corrida do fim-de-semana do Challenge Desafio Único. David Saraiva largou da pole position e conseguiu manter a posição, mas a meio da primeira volta foi ultrapassado por vários adversários, numa altura em que havia indicação de safety car em pista devido ao acidente de Tiago Vilela, que tinha sido o mais rápido entre os Fiat Punto.

Quando a corrida recomeçou era Luís Delgado que estava na frente, mas Saraiva foi ganhando posições até chegar de novo ao comando. Depois aproveitou a paragem do seu mais direto rival para fazer mais uma volta rápida, o que permitiu ao seu primo Sérgio ficar na frente após a troca de pilotos. “Fiz um bom arranque, mas a meio da primeira volta houve indicação de safety car e quatro adversários passaram por mim e caí para quinto. Felizmente não foi preciso, mas estou curioso para ver se há penalizações. Foi recuperando lugares e quando cheguei ao comando fiz uma volta muito rápida para que o meu primo pudesse sair na frente. Ele depois fiz uma corrida brilhante, para alguém com pouca experiência, e conseguiu mesmo alargar a vantagem”, explicou o piloto da Guarda. O segundo lugar acabou por ficar assim para Luís e Raúl Delgado, enquanto António Barros e Joaquim Soares encerraram o pódio.

Menos interessante foi a corrida da FEUP 2, com domínio total de André Pinto e João Brites, que ficaram tranquilos na frente depois do abandono logo na volta inicial de Tiago Vilela e Hugo Negrais. “Acabou por ser uma corrida fácil. O nosso maior rival ficou fora logo na primeira volta. Voltámos a fazer um extraordinário trabalho nas boxes e a segunda metade da corrida foi só gerir”, afirmaram os dois pilotos. Bernardo Maia e Gonçalo Rodrigues ficaram com a segunda posição, deixando o degrau mais baixo do pódio à dupla André Martins/José Monteiro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado