Corrida da Guia: Huff mais rápido no primeiro treino

Por a 19 Novembro 2015 09:14

Rob Huff, na corrida para a sua oitava vitória na Corrida da Guia, não poderia ter começado da melhor maneira ao superar os tempos na abertura dos treinos da sessão de quinta-feira. O britânico, naquela que é a primeira saída com um carro da West Coast Racing Honda foi o mais rápido nos trinta minutos da sessão, ao bater Jordi Oriola do topo da tabela dez minutos depois de começar.

Huff conseguiu melhorar várias vezes o seu registo, antes de se distanciar definitivamente dos seus rivais, assim que conseguiu uma volta limpa. Apesar de satisfeito, Huff está ciente do trabalho que ainda tem pela frente na sessão de qualificação: “Estou muito satisfeito com o resultado apesar de ter sido apenas um treino,” disse. “Sinto que o carro está bem e apenas precisei de o manter estável e ficar fora de confusões. Nesse aspeto tive sorte ao conseguir fazer uma volta limpa até ao fim”.

“Na sessão de qualificação também preciso de uma volta assim, porque em Macau é importante ter um bocadinho de sorte na pista, não é só nos casinos”, disse. Já o espanhol Jordi Gene, ao volante do Craft-Bamboo Seat Leon, terminou com o segundo melhor tempo, com uma volta de atraso, mas a 1.834 segundos atrás de Huff.

Os dois pilotos que lutam pelo título do TCR, Pepe Oriola e Stefano Comini, ficaram com o terceiro e quarto tempo mais rápido, respetivamente, eles que estão separados por apenas dois pontos na tabela de pilotos a favor de Comini. Houve igualmente uma série de incidentes durante a sessão de treinos que incluiu tanto Gianni Morbidelli como Alain Menu pela dificuldade que tiveram em continuar em pista depois de enfrentarem vários problemas técnicos .

John Files embateu nas barreiras da Curva do Lisboa no seu Campos Racing Opel Astra enquanto Douglas Khoo danificou gravemente o carro Niza Racing Seat Leon mesmo depois de passar a sequência de curvas do Hospital. O incidente final ocorreu quando Rafael Galiani bateu contra as barreiras da Curva R no Target Competition Seat Leon regressando à pista apenas para voltar a parar na berma.

Quanto aos pilotos que falam a língua de Camões, Rodolfo Avila (Asia Racing Team) foi sexto a  4.875s de Huff e Francisco Mora (Target Competition9, 11º a 6.161s

 POS Piloto Equipa Tempo/Dif Voltas

 1   Robert Huff   West Coast Racing   2:35.036   7 

 2   Jordi Gen?   Team Craft-Bamboo Lukoil   1.834   9 

 3   Pepe Oriola   Team Craft-Bamboo Lukoil   2.838   9 

 4   Stefano Comini   Target Competition   3.732   10 

 5   Henry Ho   PAS Macau Racing Team   4.612   8 

 6   Rodolfo Avila   Asia Racing Team   4.875   9 

 7   Sergey Afanasyev   Team Craft-Bamboo Lukoil   5.278   11 

 8   Kevin Gleason   West Coast Racing   5.799   9 

 9   Jordi Oriola   Target Competition   5.834   8 

 10   Andrea Belicchi   Target Competition   5.903   11 

 11   Francisco Mora   Target Competition   6.161   9 

 12   James Nash   Proteam Racing   6.637   8 

 13   Sunny Wong   West Coast Racing   8.000   5 

 14   Mikhail Grachev   Liqui Moly Team Engstler   9.101   9 

 15   Lorenzo Veglia   Liqui Moly Team Engstler   10.084   5 

 16   Kenneth Lau   Prince Racing Hong Kong   10.221   8 

 17   Keith Chan   Target Competition   12.578   4 

 18   Frank Yu   Craft-Bamboo Racing   12.840   9 

 19   Dan Wells   Campos Racing   13.125   6 

 20   Michael Choi   Prince Racing Hong Kong   13.488   7 

 21   Samson Chan   Roadstar Racing Team   14.828   9 

 22   Rafaelle Galiana   Target Competition   15.596   6 

 23   Guillaume Cunnington   Asia Racing Team   18.492   4 

 24   Robb Holland   Roadstar Racing Team   19.331   8 

 25   Johnson Huang   Roadstar Racing Team   31.262   8 

 26   Douglas Khoo   Niza Racing   32.064   5 

 27   Sam Lok   Asia Racing Team   39.688   2 

 28   Josh Files   Campos Racing  sem tempo  1 

 29   Alain Menu   Top Run Motorsport  sem tempo  1 

 30   Gianni Morbidelli   West Coast Racing  sem tempo   

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado