Corrida da Guia: Huff mais rápido no primeiro treino
Rob Huff, na corrida para a sua oitava vitória na Corrida da Guia, não poderia ter começado da melhor maneira ao superar os tempos na abertura dos treinos da sessão de quinta-feira. O britânico, naquela que é a primeira saída com um carro da West Coast Racing Honda foi o mais rápido nos trinta minutos da sessão, ao bater Jordi Oriola do topo da tabela dez minutos depois de começar.
Huff conseguiu melhorar várias vezes o seu registo, antes de se distanciar definitivamente dos seus rivais, assim que conseguiu uma volta limpa. Apesar de satisfeito, Huff está ciente do trabalho que ainda tem pela frente na sessão de qualificação: “Estou muito satisfeito com o resultado apesar de ter sido apenas um treino,” disse. “Sinto que o carro está bem e apenas precisei de o manter estável e ficar fora de confusões. Nesse aspeto tive sorte ao conseguir fazer uma volta limpa até ao fim”.
“Na sessão de qualificação também preciso de uma volta assim, porque em Macau é importante ter um bocadinho de sorte na pista, não é só nos casinos”, disse. Já o espanhol Jordi Gene, ao volante do Craft-Bamboo Seat Leon, terminou com o segundo melhor tempo, com uma volta de atraso, mas a 1.834 segundos atrás de Huff.
Os dois pilotos que lutam pelo título do TCR, Pepe Oriola e Stefano Comini, ficaram com o terceiro e quarto tempo mais rápido, respetivamente, eles que estão separados por apenas dois pontos na tabela de pilotos a favor de Comini. Houve igualmente uma série de incidentes durante a sessão de treinos que incluiu tanto Gianni Morbidelli como Alain Menu pela dificuldade que tiveram em continuar em pista depois de enfrentarem vários problemas técnicos .
John Files embateu nas barreiras da Curva do Lisboa no seu Campos Racing Opel Astra enquanto Douglas Khoo danificou gravemente o carro Niza Racing Seat Leon mesmo depois de passar a sequência de curvas do Hospital. O incidente final ocorreu quando Rafael Galiani bateu contra as barreiras da Curva R no Target Competition Seat Leon regressando à pista apenas para voltar a parar na berma.
Quanto aos pilotos que falam a língua de Camões, Rodolfo Avila (Asia Racing Team) foi sexto a 4.875s de Huff e Francisco Mora (Target Competition9, 11º a 6.161s
POS Piloto Equipa Tempo/Dif Voltas
1 Robert Huff West Coast Racing 2:35.036 7
2 Jordi Gen? Team Craft-Bamboo Lukoil 1.834 9
3 Pepe Oriola Team Craft-Bamboo Lukoil 2.838 9
4 Stefano Comini Target Competition 3.732 10
5 Henry Ho PAS Macau Racing Team 4.612 8
6 Rodolfo Avila Asia Racing Team 4.875 9
7 Sergey Afanasyev Team Craft-Bamboo Lukoil 5.278 11
8 Kevin Gleason West Coast Racing 5.799 9
9 Jordi Oriola Target Competition 5.834 8
10 Andrea Belicchi Target Competition 5.903 11
11 Francisco Mora Target Competition 6.161 9
12 James Nash Proteam Racing 6.637 8
13 Sunny Wong West Coast Racing 8.000 5
14 Mikhail Grachev Liqui Moly Team Engstler 9.101 9
15 Lorenzo Veglia Liqui Moly Team Engstler 10.084 5
16 Kenneth Lau Prince Racing Hong Kong 10.221 8
17 Keith Chan Target Competition 12.578 4
18 Frank Yu Craft-Bamboo Racing 12.840 9
19 Dan Wells Campos Racing 13.125 6
20 Michael Choi Prince Racing Hong Kong 13.488 7
21 Samson Chan Roadstar Racing Team 14.828 9
22 Rafaelle Galiana Target Competition 15.596 6
23 Guillaume Cunnington Asia Racing Team 18.492 4
24 Robb Holland Roadstar Racing Team 19.331 8
25 Johnson Huang Roadstar Racing Team 31.262 8
26 Douglas Khoo Niza Racing 32.064 5
27 Sam Lok Asia Racing Team 39.688 2
28 Josh Files Campos Racing sem tempo 1
29 Alain Menu Top Run Motorsport sem tempo 1
30 Gianni Morbidelli West Coast Racing sem tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI