Clássicos 1300: Bis de Gonçalo Monteiro Gomes
Tal como já tinha acontecido nos Clássicos com Luís Barros, também nos Clássicos 1300 o vencedor da segunda corrida repetiu-se, com Gonçalo Monteiro Gomes, neste caso, a exercer um domínio absolutista sobre toda a concorrência.
O piloto do bem preparado Ford Escort assaltou a liderança logo no arranque para mais não a largar nos 25 minutos de prova em que o seu carro inglês esteve em evidência e sem qualquer sintoma de problemas técnicos.
20,7s de vantagem para Victor Araújo, o segundo classificado, deixam perceber que a corrida foi parca em emoções já que o Datsun 1200 que levou até ao lugar intermédio do pódio também só teve que esforçar o andamento no primeiro terço da corrida para se desembaraçar de José Fafiães Datsun 1200, numa altura em que os problemas de caixa da primeira corrida ficaram totalmente sanados.
A diferença que separou Gomes e Araújo foi sensivelmente a mesma que intervalou entre os dois Datsun 1200, o que significou que para encontrar algo foco de interesse durante a corrida foi necessário estar atento à prestação de Arnaldo Marques e Carlos Santos, que completaram o Top 5 separados por 0,3s. Neste cenário, foi também facilmente percetível que entre os cinco primeiros se classificaram quatro Datsun 1200.
Classificação
1º Gonçalo Gomes (Ford Escort 1.3), 11 voltas em 27m04,645s; 2º Victor Araújo (Datsun 1200), a 15,675s; 3º José Fafiães (Datsun 1200), a 41,372s; 4º Arnaldo Marques (Datsun 1200), a 1m41,334s; 5º Carlos Santos (Datsun 1200), a 1m41,634s; 6º João P. Peixoto (Mini Cooper S), a 1m52,011s; 7º Paulo Sousa (Datsun 1200), a 1m58,750s; 8º José Conceição (Datsun Sunny GX), a 2m25,581s; 9º Ângelo Ribeiro (Ford Escort MKIII), a 1 v.; 10º João Braga (Datsun 1200), a 1 v.; 11º Miguel Vaz (Fiat 128 Coupe), a 1 v.; 12º Fernando Carneiro (Mini 1275 GT), a 1 v.; 13º Fernando Charais (Datsun 120 Y), a 1 v.; 14º Sérgio Monteiro (Datsun 1200), a 1 v.; 15º Luís Sousa Costa (Datsun 1200), a 1 v.; 16º Abel Marques (Autobianchi A112 Abarth), a 1 v.; 17º Pedro Botelho (Austin Mini Cooper S), a 2 v.; 18º Francisco Marrão (Datsun 1200), a 2 v.; 19º Joaquim Dias (Fiat Abarth 1000 TCR), a 2 v.; 20º António Silva (Fiat 600), a 2 v.; 21º Rui Ribeiro (Alfa Romeo Alfasud Sprint), a 7 v.; 22º Nuno Dias (Fiat 127 Abarth), a 8 v.; 23º Bruno Pires (Datsun 1200), a 8 v.; 24º Israel Pontes (Datsun 1200), a 9 v.; 25º Luís Losada (Fiat 124), a 9 v.; 26º José Mota Freitas (Austin Cooper S), a 10 v..
Foto: Zoom Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI