César Campaniço e Francisco Abreu regressam à competição em setembro

Por a 25 Agosto 2014 15:30

Setembro marca o regresso à competição do Team Novadriver em dois ambientes distintos. Entre os dias 6 e 7, Francisco Abreu apresenta-se aos comandos do Tatuus PY012/Honda para disputar as provas do Campeonato Nacional de Velocidade no Autódromo Internacional do Algarve, numa competição que é quarto e espera terminar o ano entre os três primeiros. O piloto tem sido o único piloto no sport-protótipo da equipa de César Campaniço – ausente devido à justaposição de datas entre o CNV e o International GT Open.

No mesmo fim de semana, a dupla César Campaniço e Aditya Patel apresenta-se ao volante do Audi R8 LMS Ultra, para mais uma ronda do International GT Open, em Spa-Francorchamps, numa época em que os pilotos já conquistaram uma vitória e dois pódios na categoria GTS e o objetivo passa por um pódio final na classe.

Nas palavres de Francisco Abreu, “estou muito satisfeito com a minha prestação no Campeonato Nacional de Velocidade e muito confiante para o que falta da competição. Tem sido uma experiência enriquecedora (…) e Tatuus tem estado imaculado em termos de fiabilidade e competitividade. Por tudo isso acredito que vou conseguir chegar ao pódio do campeonato, mesmo perdendo as pontuações das rampas onde não estivemos presentes (ndr. Falperra e Serra da Estrela). Será, certamente, um final de campeonato muito interessante”.

Já César Campaniço mostra a sua satisfação pela prestação de Francisco Abreu, pois “temos estado em excelente nível e o Francisco tem mostrado que é um valor a ter em conta no automobilismo nacional, tendo rubricado excelentes exibições”. Já no GT Open, “apesar de todas as contrariedades, estou muito satisfeito com a minha prestação e a do Team Novadriver. Tenho estado muito motivado a conseguir o melhor resultado possível, mas também com a oportunidade de ajudar um jovem piloto cheio de qualidades como o Aditya Patel. Acredito que vamos conseguir o pódio no final do campeonato, prometendo concentração, trabalho e dedicação para alcançar o objetivo”.

Quanto ao seu colega de equipa: “Foi uma primeira parte de temporada muito interessante e particularmente pedagógica, estando muito satisfeito por estar a disputar esta competição de elevado nível. Conheci novos circuitos, pelo que ter ao lado um piloto tão experiente como o César Campaniço foi fundamental. O Audi R8 LMS Ultra está muito penalizado em termos de velocidade de ponta e tenho de aumentar a minha agressividade, mas para já estou muito satisfeito com a forma como a temporada tem vindo a desenrolar-se e ansioso para regressar já em Spa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado