César Campaniço: “Deixo o desafio aos jovens pilotos portugueses para experimentarem um campeonato internacional”
Para 2015, o Team Novadriver tem como objetivo a presença num dos campeonatos internacionais de GT, com formato Sprint, e a possibilidade de algumas participações em corridas Endurance, caso projetos interessantes surjam. A constante presença no top-5 das categorias disputadas em três anos de internacionalização da equipa (4º lugar FIA GT3 em 2012, 4º lugar FIA GT Pro-Am em 2013 e 6º lugar GT Open-GTS em 2014), posiciona a equipa portuguesa como uma das melhores representantes da Audi Sport Customer Racing tendo naturais ambições na obtenção de bons resultados na próxima temporada.
“Decidimos tarde participar no International GT Open, mas foi uma excelente decisão, pois o campeonato esteve muito competitivo e o Team Novadriver votou a demonstrar qualidade e profissionalismo. Como responsável e piloto da equipa, fiquei muito satisfeito com a prestação de todos ao longo de 2014 e estou extremamente contente pelo facto do Team Novadriver ter cumprido um dos seus objetivos, ajudar jovens pilotos a lançarem-se numa carreira internacional. O Aditya Patel cresceu muito como piloto ao longo da temporada e isso é motivo de orgulho para mim, que fui seu companheiro nas funções de piloto da equipa, mas também para todo o Team Novadriver. É verdade que o resultado final não foi o esperado – queríamos um lugar no pódio da categoria GTS – mas as dificuldades iniciais do Aditya com a agressividade do plantel do International GT Open e termos sido alvos dessa mesma agressividade, a que se juntou um BoP pouco favorável ao Audi R8 LMS Ultra, ditou termos ficado fora desse pódio.”
“Seja como for, o balanço é muito positivo e, na prova final, tivemos os dois Audi R8 LMS Ultra em pista e proporcionámos a mais dois jovens pilotos a possibilidade de medirem forças com um plantel de qualidade e muito aguerrido. O Team Novadriver existe, também, para isso e daqui deixo o desafio aos jovens pilotos portugueses para falarem comigo ou com a equipa para experimentarem o que é um campeonato internacional com um plantel cheio de qualidade ao volante de um dos melhores GT3 do mercado, preparado e assistido por uma equipa muito profissional. Estamos de braços abertos para acolher bons projetos que permitam a jovens valores nacionais competir em pistas tão famosas como Monza, Spa Francorchamps ou o Hungaring.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI