Carros japoneses do ‘DTM’ foram apresentados
Foram ontem apresentados em Suzuka os novos três carros do Super GT japonês, em grande parte, construídos sob a nova regulamentação do DTM. O acordo para uma regulamentação conjunta entre os promotores da série japonesa Super GT e os homens do DTM, foi anunciado no início deste ano, e visa partilhar os mesmos regulamentos técnicos. Desta forma, os novos carros construídos pela Honda, Lexus e Nissan poderão no futuro competir no DTM o mesmo sucedendo com os carros das três marcas alemãs, Audi, BMW e Mercedes, no Japão.
A regulamentação uniforme também será adotada pela Grand-Am, nos EUA, e até 2017, todas as três competições estarão no mesmo nível técnico, o que, como se calcula, poderá aumentar significativamente o número de construtores nas três competições, tendo em conta os interesses comerciais de cada uma. As novas máquinas, Lexus LF-CC, Nissan GT-R e Honda NSX, partilham a mesma monocoque, mas cada um tem o seu projeto próprio e claro, as suas próprias características.
Os carros do Super GT, mesmo partilhando as mesmas especificações técnicas com o DTM, têm várias diferenças, como por exemplo a posição da abertura de enchimento de combustível, ar-condicionado, etc., devido às diferenças nos estilos de corrida, bem como o ambiente do Japão e da Ásia comparativamente à Europa.
Masaaki Bandoh, o presidente da GTA, expressou o seu apreço para com os três fabricantes que desenvolveram e produziram os novos carros, e destacou os principais objetivos da especificação técnica de 2014: “Esta convergência regulamentar é um método sem precedentes, alcançado entre organizadores de uma série de corridas que tem alcançado grande sucesso na Europa, o DTM e uma série de corridas japonesa, o Super GT, que se reuniram, discutiram e mutuamente forneceram o seu conhecimento e experiência. Os veículos que foram apresentados são o resultado dessa abordagem. Isto vai acelerar a globalização do Japão, EUA e Europa a este nível.”, referiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI