Carlos Vieira: “Não me apercebi do carro do Gonçalo e tocámos, depois pedi-lhe prontamente desculpas”

Por a 20 Julho 2014 08:33

Carlos Vieira ficou em quarto lugar na corrida inaugural da jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). O piloto de Braga rodava na liderança quando, após um erro de cálculo no final da reta da meta, não evitou o contacto com o Norma de Gonçalo Araújo. Ambos os carros furaram um dos pneus e, para além da perda de tempo com a troca, Vieira ainda seria penalizado com um drive-through pelo incidente, caindo para a sexta posição.

Carlos Vieira fez o terceiro tempo na qualificação, a apenas 275 milésimos da pole-position, depois de problemas no Tatuus PY012 da Veloso Motorsport o terem impedido de rodar e ganhar ritmo nos testes da véspera. Todavia, com uma excelente largada, o bracarense saltou para a liderança da corrida, controlando-a durante as primeiras voltas e sendo quase sempre o mais rápido por volta.

Tinha mais de um segundo de vantagem sobre o segundo classificado, mas uma dobragem à entrada para a reta da meta, na sexta volta, atrasou-o. Gonçalo Araújo, cujo carro fazia ali mais 10 km/h de velocidade de ponta, aproveitou e colocou-se ao lado de Vieira, o que levou ao incidente que marcaria a corrida. “Não me apercebi do carro do Gonçalo e tocámos. Estava inclusivamente convencido de que a culpa teria sido dele até ter visto as imagens. Reconheci o erro e pedi-lhe prontamente desculpas. Foi pena, porque penso que poderíamos ter ganho”, lamenta Carlos Vieira.

Após a troca de pilotos, Pedro Salvador conseguiu recuperar do sexto ao quarto lugar. Carlos Vieira e o colega de equipa continuam na liderança do CNV 2014, mas viram a vantagem ser reduzida de 30 para 23 pontos, precisamente para o vencedor da corrida, o italiano Stefano de Val. A jornada de Portimão encerra amanhã com a segunda corrida, que tem início previsto para as 12h40 e duração novamente de 50 minutos. A dupla da Veloso Motorsport larga da quarta posição e está mais uma vez apostada na vitória.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado