Campaniço e Vieira à beira do pódio no FIA GT, Parente posto fora
As equipas e pilotos portugueses presentes na jornada da FIA GT Series em Zandvoort estiveram longe de terem desempenhos brilhantes, com Álvaro Parente a abandonar na primeira curva, César Campaniço e Carlos Vieira ficaram apenas em 4º lugar da categoria Pro-Am, com Patrick Cunha a ficar em 6º da na mesma classe.
Parente, que partiu da pole, teve um mau arranque e viu-se surpreendido pelo Audi de Laurens Vanthoor. Na travagem para a primeira curva, Andreas Simonsen atirou o seu Mercedes contra o lado esquerdo do McLaren do português, que ficou danificado, parando aí.
Vieira manteve-se no segundo lugar na primeira fase da corrida, mas não conseguiu ganhar uma vantagem suficiente devido a uma entrada do Safety Car na terceira volta, pelo que Campaniço saiu das boxes em quarto, atrás do Lamborghini de Hari Proczyk.
Cunha conseguiu terminar em sexto, a uma volta do vencedor, mas tinha sido o seu colega na Rodrive, o brasileiro Matheus Stumpf, um dos envolvidos na situação que obrigou à entrada do Safety Car, embora o Lamborghini tenha sido o único dos três carros a continuar em prova.
Vanthoor e Stéphane Ortelli acabaram por não ter concorrência à altura em venceram no Audi da WRT. Maximilian Buhk, no Mercedes da HTP Gravity Charouz, passou os outros dois carros da WRT, roubando o segundo lugar na penúltima volta, e pressionando Ortelli nas últimas curvas. Niki Mayr-Melnhof completou o pódio. Sergey Afanasiev, colega de Andreas Simonsen, ainda venceu a classe Pro-Am apesar da penalização por ter eliminado Parente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI