Brabham quer regressar, para já no WEC, no futuro à F1

Por a 25 Setembro 2014 10:35

A Brabham quer regressar às corridas, com David Brabham, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 recentemente falecido Sir Jack, a lançar o ‘Project Brabham’. Resumidamente, o projeto recorre ao ‘crowdfunding’ para encorajar os adeptos a comprarem uma parte da nova equipa. As doações podem ser apenas de um euro, sendo que a primeira fase do projeto precisa de cerca de 320 mil euros para arrancar.

Com base em Banburry, a nova Brabham pretende competir no Mundial de Resistência já em 2015, na classe LMP2, antes de chegar como construtor a LMP1 e, no futuro, Fórmula 1 e também Fórmula E. Num comunicado, David Brabham explicou que “enfrentámos uma jornada longa e complicada para proteger e trazer o nome Brabham de volta ao controlo da família. Sonho há muito tempo em ver a Brabham Racing de regresso às pistas, a vencer ao mais alto nível, e continuar o legado que o meu pai começou quando iniciou a equipa na década de 1960”.

Sobre a estratégia de ‘crowdfunding’, o responsável referiu que “dá às pessoas a hipótese de fazer parte da equipa desde início. Quando tivermos construído uma grande comunidade, iremos começar a ver o poder da força coletiva que irá atrair os fundos e parceiros para tornar esta jornada num sucesso. Juntem-se a nós e criem outra parte de história”.

O ‘Project Brabham’ está em ‘crowdfunding’ na plataforma ‘Indiegogo’, e no momento que esta notícia foi escrita já angariou 41.875 euros. Pode visitar a angariação de fundos da Brabham – CLIQUE AQUI

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado