António Félix da Costa: “Tanto eu como o Martin tivemos das corridas mais difíceis das nossas carreiras e a equipa sabe que errámos totalmente no set up dos carros”
Teve hoje lugar a segunda corrida do DTM na Rússia, com António Félix da Costa a ter provavelmente uma das corridas mais difíceis da sua carreira, lutando durante toda a prova com um carro pouco competitivo, que não lhe possibilitou estar ao nível desejado.
Logo pela manhã ficou bem evidente a falta de performance dos dois carros da equipa Schnitzer Motorsport, com António Félix da Costa a não ir além do 20º lugar na sessão de qualificação, onde o seu colega de equipa Martin Tomczyk foi último, o que reflete bem as dificuldades da sua equipa no traçado de Moscow Raceway.
Na corrida, o português ainda lutou nas primeiras voltas, mas viria depois a ser penalizado com um drive through, deviso a um desaguisado com Antonio Giovinazzi, que o fez cair para a cauda do pelotão, terminando no 23º lugar final. Félix da Costa explicava que “Neste momento não temos respostas para o dia desastroso que tivemos. A verdade é que tanto eu como o Martin tivemos das corridas mais difíceis das nossas carreiras e a equipa sabe que errámos totalmente no set up dos nossos dois carros, principalmente tendo em conta que alguns BMW estiveram competitivos aqui na Rússia. É um dia para esquecer, mas analisar para que regressemos mais fortes na próxima corrida em Oschersleben”, referiu o piloto oficial da BMW que viu Mike Rockenfeller (Audi) arrecadar o triunfo na corrida de hoje, na frente de Bruno Spengler (BMW) e Mattias Ekstrom (Audi).
A próxima prova do DTM tem lugar daqui a quinze dias no circuito de Oschersleben (Alemanhã), com Félix da Costa determinado em regressar aos lugares da frente. Recorde-se que o piloto português já venceu este ano uma prova, mais precisamente em Zandvoort.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI