António Félix da Costa: “Oschersleben é uma pista onde sempre me dei bem e de que gosto particularmente”
António Félix da Costa regressa este fim de semana ao ativo para a segunda corrida da temporada 2014 do DTM. Depois de uma estreia auspiciosa, em que o piloto da BMW esteve perto de subir ao pódio, abandonando já perto do final quando lutava pelo 3º lugar, depois de um acidente com Timo Scheider, o jovem luso parte com motivação acrescida para a corrida deste fim de semana, que tem lugar no circuito de Oschersleben, na Alemanha.
Tratando-se de uma pista muito técnica, o traçado de Oschersleben é reconhecidamente um dos circuitos preferidos de António Félix da Costa: “Além de ser um circuito especial para mim, onde me estreei ao volante de um monolugar em 2007, é uma pista que sempre me dei bem e gosto particularmente. Depois de ter estado entre os mais rápidos na primeira corrida em Hockenheim, parto para este fim de semana motivado, mas ciente que no DTM a competitividade é incrivelmente alta, pelo que cada vez que entrar em pista tenho que estar no meu melhor”, revelou o piloto que representa as cores oficiais da BMW Motorsport neste disputadíssimo campeonato, que contou com mais de 75.000 pessoas nas bancadas na ronda inaugural, há quinze dias atrás.
Relativamente à estratégia para o fim de semana, o piloto de 22 anos não esconde que o plano de estratégia e escolha de pneus para a corrida tem um papel fundamental, mas “primeiro quero concentrar-me nos treinos cronometrados, onde a diferença de tempos é mínima e temos de atacar ao limite para passar à última fase de qualificação e ai quem sabe lutar por um dos lugares da frente, depois sim pensaremos na estratégia de pneus para a corrida”, finalizou Félix da Costa, com plena noção da extrema competitividade do DTM, possivelmente o campeonato mais competitivo do mundo, com um nível de pilotos muito alto, todos eles pilotos oficiais das três marcas presentes na grelha de partida (BMW, Audi e Mercedes).
Os dados estão assim lançados para mais um fim de semana repleto de emoções, com António Félix da Costa a entrar em pista com o seu BMW M4 DTM no sábado, para uma sessão de treinos livres. Ainda sábado, mas da parte da tarde, tem lugar a qualificação, que como habitual será transmitida em direto na Sporttv2, a partir das 14:10 (hora Portuguesa). No domingo tem lugar a corrida, com início marcado para as 12:30, também com direito a transmissão televisiva na Sporttv2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI