António Félix da Costa: “O espirito na BMW é de trabalho, união e vontade de evoluir e para amanhã vamos procurar solucionar os problemas”
Não foi um dia feliz para António Félix da Costa hoje na primeira corrida do fim de semana de Lausitzring Eurospeedway, palco da segunda ronda do DTM, com o piloto Português a ser apenas 19º numa corrida em que sentiu muitos problemas de acerto no seu BMW M4 DTM, com especial incidência para os travões que dificultaram bastante a vida de Félix da Costa no dia de hoje.
Depois de ter sido 12º na qualificação, Félix da Costa apostava forte em recuperar lugares e ambicionava chegar as pontos, isto apesar da notória superioridade evidenciada pela Audi face à concorrência durante todo o fim de semana. Se nas primeiras seis voltas o piloto da BMW ainda conseguiu acompanhar o grupo da frente, a partir dessa altura o jovem de 23 anos começou a cair posições para vir a terminar no 19º lugar final, posição que deixou Félix da Costa descontente, conforme explicou:
“É certo que a BMW atravessa uma fase complicada e temos muito trabalho pela frente mas a posição na qualificação fez-me acreditar que podia acreditar nos pontos, no entanto em corrida a partir da sétima volta comecei a sentir muitas dificuldades e comecei a perder performance”, referiu o piloto da Schnitzer Motorsport, mencionando no entanto que “é certo que estamos em dificuldades e longe ainda da Mercedes e principalmente da Audi mas não é tempo de lamentações mas sim de trabalhar arduamente para lá chegar. O espirito na BMW é de trabalho, união e vontade de evoluir e para amanhã vamos procurar solucionar os problemas que me afetaram e melhorar a performance do nosso carro”, finalizou o piloto luso que viu a Audi dominar os acontecimentos, com quatro dos seus carros oficiais nos quatros primeiros lugares.
O Inglês Jamie Green venceu, seguido de Edoardo Mortara e Mattias Ekstrom fechou o pódio nesta primeira corrida de Lausitzring. Amanhã disputa-se a segunda corrida do fim-de-semana em Lausitzring Eurospeedway com inicio marcado para as 13:00, com direito a transmissão em direto na Sporttv2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI