António Félix da Costa: “Estou triste, mas tenho confiança no meu valor e vou continuar a trabalhar para terminar bem a época”

Por a 21 Julho 2013 15:51

Não poderia ter corrido pior o dia de hoje a António Félix da Costa na segunda austríaca das World Series by Renault, Formula 3.5, disputada hoje no circuito de Red Bull Ring. O piloto Português nem chegou a largar para a corrida de hoje, vendo o seu motor calar-se ainda antes do momento da partida, ficando parado na grelha, para grande decepção de todos os elementos da Red Bull e da sua equipa Arden Caterham.

Um fim de semana negro, que começou logo de forma inglória ontem na primeira corrida com António Félix da Costa a ser vitima de problemas de sobreaquecimento de motor, que o impediram de ir além do sétimo lugar final. Dado o sucedido, a equipa Arden Caterham decidiu trocar o motor do monolugar do piloto português, que foi oitavo na qualificação para a corrida de hoje, onde os problemas continuaram, desta vez ao nível da electrónica.

E se parecia que pior não poderia acontecer, eis que na corrida de hoje António Félix da Costa foi novamente traído por um problema electrónico, que o fez ficar parado na grelha de partida no momento do arranque, ficando a ver os seus adversários passar. Decepção mas confiança em si mesmo eram os sentimentos mistos sentidos no final pelo piloto da Red Bull Junior Team:

“Era um fim de semana em que tanto eu como a equipa depositávamos grandes esperanças, mas tudo correu mal. Hoje foi um dia ainda pior que o de ontem, em que quando cheguei à grelha para me preparar para o arranque apagou-se tudo, motor e o painel de instrumentos. A única coisa a fazer foi mesmo pôr as mãos ao peito e esperar que ninguém me batesse. Um dos piores fins de semana da minha carreira, que vou querer esquecer rapidamente. Estou triste, mas tenho confiança no meu valor, por isso vou continuar a trabalhar com a equipa de forma a terminarmos a época bem e traduzir o nosso verdadeiro potencial em resultados”, referiu António Félix da Costa, com o seu reconhecido profissionalismo.

Para consolação de todos os portugueses fica a informação que António Félix da Costa irá ter um motor totalmente novo no seu monolugar na próxima corrida, que tem lugar a 14 e 15 de Setembro, no circuito de Hungaroring, na Hungria. Até lá, tempo para António Félix da Costa recarregar energias e analisar o sucedido com a sua equipa Arden Caterham, de forma a regressarem na máxima força para as últimas três jornadas duplas da temporada 2013.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado