António Félix da Costa: “Estou desiludido com o resultado porque o 8º lugar estava ao meu alcance”

Por a 28 Junho 2015 17:44

Depois da boa recuperação de ontem na primeira corrida de Norisring, António Félix da Costa regressou hoje ao circuito citadino situado em Nuremberga para a 2ª corrida do fim-de-semana do DTM. O piloto português efetuou a sua melhor corrida da temporada, numa brilhante exibição que apenas foi estragada por uma paragem nas boxes menos feliz, que fez o piloto da BMW perder todas as hipóteses de terminar dentro dos lugares pontuáveis.

A sessão de qualificação ficou marcada pela incrível e já conhecida competitividade do DTM, com Félix da Costa a ser apenas 17º a apenas 0,3s de autor da pole position, dados incríveis que sucedem apenas e só no DTM. Na corrida desta tarde Félix da Costa entrou completamente ao ataque e cedo iniciou uma brilhante recuperação que o levou até ao 9º lugar aquando do momento de paragem para mudança de pneus, momento em que tudo se complicou para o piloto luso, com uma paragem na box menos feliz a relegar AFC para o 16º poso. Apesar de tudo António Félix da Costa não baixou os braços e continuou com um excelente ritmo, recuperando várias posições até ao final para vir a terminar no 12º lugar, resultado naturalmente despontante, principalmente tendo em conta o excelente ritmo do piloto da BMW ao longo de toda a corrida, que efetuou ultrapassagens merecedoras dos mais rasgados elogios por parte da imprensa Germânica.

António Félix da Costa: “Apesar da posição menos boa à partida, na corrida senti-me muito confortável e com um carro bem equilibrado. Não nego que estou desiludido com o resultado porque hoje o 8º lugar estava ao meu alcance, pena a paragem nas boxes que me fez perder valiosos segundos, mas as corridas são mesmo assim. Estou a 100% com a Schnitzer e quando ganhamos é uma vitória conjunta, hoje houve um erro humano na paragem nas boxes, portanto é uma derrota conjunta. Agora é hora de pensar em Zandvoort, demos um pequeno passo em termos de competitividade e queremos estar melhores ainda na próxima corrida, numa pista que gosto particularmente!”

A Mercedes voltou a dominar os acontecimentos na corrida de hoje com Robert Wickens a vencer de forma clara, na frente de Christian Vietoris (Mercedes), mas a BMW deu sinais de melhorias na corrida de hoje com Bruno Splenger a fechar o pódio nesta 2ª corrida de Norisring. A próxima jornada do DTM tem lugar no circuito de Zandvoort (Holanda) no fim-de-semana de 11 e 12 de Julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado