António Félix da Costa em sétimo na primeira corrida
António Félix da Costa terminou a primeira corrida da Formula Renault 3.5 que este fim de semana se realiza no Red Bull Ring, na Áustria no sétimo lugar, precisamente a mesma posição em que partiu, depois de 33 voltas muito difíceis para o piloto luso, que nunca esteve em condições de fazer melhor, percebendo-se claramente que o seu monolugar não lhe permitia aspirar a mais.
Apesar de ter partido mal, perdendo de imediato uma posição para Nikolay Martsenko, aproveitou bem um desentendimento à sua frente para ascender a sexto, posição onde realizou grande parte da corrida. Passou muito tempo a pressionar Arthur Pic na luta pelo quinto lugar, e apesar de um erro que o fez perder o contacto com o homem da AV, recuperou voltando à traseira do seu monolugar. Contudo, atrás de si a pressão era também cada vez maior e chegou mesmo a ser ultrapassado por dois pilotos ao mesmo tempo. Contudo, manteve a cabeça fria e a trajetória, e beneficiou do toque desses mesmos dois pilotos, que exageraram no prolongar das respetivas travagens. Por isso o português manteve por mais algum tempo o sexto lugar que viria a perder já muito perto do fim da corrida, sem nada poder fazer face a Will Buller (Zeta Corse) que veio desde o 12º lugar da grelha.
Lá na frente, o homem da pole, Marco Sorensen (Lotus) venceu com grande à vontade, e mesmo depois de perder a vantagem que amealhara por duas vezes, aquando das entradas do Safety Car em pista, não foi incomodado, ainda que Nigel Melker (Tech 1) se tivesse aproximado nas derradeiras voltas. Com o seu descontraído terceiro lugar, Kevin Magnussen (DAMS) ascende ao comando do campeonato, já que o anterior líder, Stoffel Vandoorne (Fortec) abandonou muito cedo. Quarto lugar para Will Stevens (P1/Strakka), quinto para Arthur Pic (AV) que susteve bem a pressão de Félix da Costa. Will Buller (Zeta Corse) foi sexto na frente de António Félix da Costa (Arden Caterham) com com este resultado vê Will Stevens recuperar-lhe alguns pontos e vê também Kevin Magnussen distanciar-se, ficando cada vez mais complicado lutar pelo título da competição, uma vez que após a corrida de amanhã ficam apenas a faltar três fins de semana e seis corridas para o fim do campeonato.
Classificação
1. Marco Sorensen (Lotus)
2. Nigel Melker (Tech 1)
3. Kevin Magnussen (DAMS)
4. Will Stevens (P1/Strakka)
5. Arthur Pic (AV)
6. Will Buller (Zeta Corse)
7. António Félix da Costa (Arden Caterham)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI