António Félix da Costa: “Ainda não dou a Fórmula 1 como certa”

Por a 19 Setembro 2013 18:38

António Félix da Costa foi uma das estrelas na ronda da Fórmula Renault 3.5, que se realizou no Hungaroring, com uma excelente exibição segunda corrida, que venceu, facto que coloca o piloto português um pouco mais perto da Fórmula 1, que o português ainda não dá como garantida, apesar de ser cotado como o grande favorito a substituir Daniel Ricciardo na Toro Rosso. “Sei que Marko e Tost me querem, mas devo merecê-lo e ainda não fiz o suficiente. Até à Hungria só tinha ganho uma corrida, pouco para um campeonato com dezanove”, disse em entrevista à revista italiana Italiaracing.

O desempenho em Budapeste pode ter vindo numa altura importante, mas Félix da Costa lembra que “é um passo na direcção certa, mas pode ainda não ser suficiente”, refere o piloto que assegura que a pressão a que Félix da Costa está sujeito esta época não o afeta, muito pelo contrário: “A pressão é uma coisa boa, se existe é porque alguém está a investir em mim. Se o pensamento na F1 alterou algo em mim, talvez tenha sido a forma de correr em situações extremas”, afirmou. O piloto luso exemplificou com “Spa, onde poderia ter atacado mais agressivamente o Magnussen e tentar passar, mas teria arriscado muito”.

Sobre o erro que na qualificação de Aragão (ficou sem combustível e foi penalizado com o último lugar na grelha), Félix da Costa explicou que “foi o primeiro sinal de uma mentalidade errada para a temporada, uma tendência a querer exagerar iniciada na equipa e passada para mim”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado