António Félix da Costa: “Ainda não dou a Fórmula 1 como certa”
António Félix da Costa foi uma das estrelas na ronda da Fórmula Renault 3.5, que se realizou no Hungaroring, com uma excelente exibição segunda corrida, que venceu, facto que coloca o piloto português um pouco mais perto da Fórmula 1, que o português ainda não dá como garantida, apesar de ser cotado como o grande favorito a substituir Daniel Ricciardo na Toro Rosso. “Sei que Marko e Tost me querem, mas devo merecê-lo e ainda não fiz o suficiente. Até à Hungria só tinha ganho uma corrida, pouco para um campeonato com dezanove”, disse em entrevista à revista italiana Italiaracing.
O desempenho em Budapeste pode ter vindo numa altura importante, mas Félix da Costa lembra que “é um passo na direcção certa, mas pode ainda não ser suficiente”, refere o piloto que assegura que a pressão a que Félix da Costa está sujeito esta época não o afeta, muito pelo contrário: “A pressão é uma coisa boa, se existe é porque alguém está a investir em mim. Se o pensamento na F1 alterou algo em mim, talvez tenha sido a forma de correr em situações extremas”, afirmou. O piloto luso exemplificou com “Spa, onde poderia ter atacado mais agressivamente o Magnussen e tentar passar, mas teria arriscado muito”.
Sobre o erro que na qualificação de Aragão (ficou sem combustível e foi penalizado com o último lugar na grelha), Félix da Costa explicou que “foi o primeiro sinal de uma mentalidade errada para a temporada, uma tendência a querer exagerar iniciada na equipa e passada para mim”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI