Álvaro Parente e Miguel Ramos perto do título
Álvaro Parente e Miguel Ramos deram mais um passo rumo ao título deste ano do International GT Open ao terminarem a segunda corrida da ronda Monza num excelente segundo lugar, apesar de carregarem o handicap máximo.
Depois do extraordinário triunfo de ontem, a tarefa de hoje afigurava-se muito difícil, dado a dupla portuguesa do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport terem sobre si, uma vez mais, uma penalização de sucesso de trinta segundos.
Contudo, o duo luso não baixou os braços e depois de arrancar do quarto posto, Miguel Ramos conseguiu entregar o carro britânico a Álvaro Parente na mesma posição.
Depois de cumprir a longa paragem nas boxes regulamentar, o piloto da McLaren GT lançou-se numa perseguição sem tréguas e, a partir do décimo lugar, imprimiu um ritmo impressionante, ganhando posições até ao segundo lugar final.
Álvaro Parente acabou por cruzar a linha de meta a pouco mais de três segundos dos vencedores, apesar das inúmeras lutas que protagonizou, o que diz bem do ritmo infernal que adoptou ao longo de todo o seu turno de pilotagem.
Após a corrida, o português é estava evidentemente feliz. “Tal como ontem, o McLaren 650S estava muito bem afinado e competitivo e isso permitiu-nos rodar sempre num ritmo muito elevado. Conseguimos recuperar posições, apesar do handicap, e o segundo lugar de hoje é excelente e um prémio para todos na Teo Martín Motorsport, que têm vindo a desempenhar um trabalho extraordinário ao longo de toda a temporada”, afirmou Álvaro Parente com entusiasmo.
Os resultados de hoje deixaram o duo do McLaren numa situação muito confortável nas contas do campeonato, mas o português aponta que nada está ainda terminado e é preciso continuar a trabalhar afincadamente. “Estamos numa boa posição no que diz respeito à luta pelo ceptro deste ano e penso que temos todas as condições para alcançar esse objectivo e para o qual temos vindo a trabalhar ao longo de toda a época. Contudo, temos de continuar focados e concentrados para darmos o nosso máximo em Barcelona e dessa forma alcançarmos os nossos desideratos”, concluiu Álvaro Parente.
A próxima prova do International GT Open disputa-se no Circuit de Catalunya, Barcelona, entre os dias 30 Outubro e 1 de Novembro, sendo o palco da derradeira etapa da temporada
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI