Álvaro Parente: “Chegámos aqui para assumir o primeiro lugar no campeonato e abrir uma vantagem para os nossos perseguidores e foi o que fizemos”
Álvaro Parente e Miguel Ramos conseguiram hoje estender a sua vantagem no comando do Campeonato de Pilotos, conquistando um quinto lugar na segunda prova da etapa de Silverstone do International GT Open, apesar de um massivo handicap de trinta segundos.
Nesta competição o sucesso paga-se com tempo extra nas paragens para troca de pilotos e o duo do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport sabia que hoje teria uma árdua tarefa pela frente, dado os trinta segundos que teria que estar parado nas boxes, fruto do merecido triunfo de ontem.
Ainda assim, a dupla lusa não virou a cara à luta e Miguel Ramos garantiu um bom quarto lugar na grelha de partida, evidenciando que a postura dos homens da Teo Martín Motorsport era de ataque.
Durante a corrida, ambos os portugueses deram o seu melhor – Álvaro Parente assinou a volta mais rápida – mas os trinta segundos de handicap não lhes permitiu ir além do quinto lugar, o que, contudo, é um bom resultado para o Campeonato de Pilotos, uma vez que o piloto oficial da McLaren GT ultrapassou em pista um dos seus rivais na luta pelo título.
“Já sabíamos que seria complicado garantir um resultado de acordo com o nosso andamento, devido ao tempo que teríamos que estar parados nas boxes. Mas lutámos, andámos no máximo das capacidades do carro – muito embora eu tenha gerido o consumo de gasolina a meio da prova – e conseguimos um quinto lugar, que será muito importante nas contas do campeonato”, sublinhou Álvaro Parente.
Depois de ontem terem alcançado o comando da competição dedicada a pilotos, hoje o duo luso estendeu a sua vantagem para os segundos classificados, que agora se cifra em dez pontos, consumando o objectivo traçado para a ronda de Silverstone.
Álvaro Parente demonstra-se entusiasmado, mas não deixa de avisar que é necessário continuar a trabalhar como até aqui. “Chegámos aqui com o desiderato de assumir o primeiro lugar no campeonato e abrir uma vantagem para os nossos perseguidores, e foi isso que fizemos. A Teo Martín Motorsport tem estado muito bem, o McLaren 650S é muito competitivo e nós, os pilotos, temos também protagonizado um bom desempenho. Temos que continuar com este nível, por que estou certo que os nossos adversários não vão estar parados e tentarão apanhar-nos já na próxima etapa”, concluiu o piloto da McLaren GT com confiança.
A próxima ronda do International GT Open realiza-se no Red Bull Ring, entre os dias 5 e 7 de Julho, mas entretanto, Álvaro Parente terá ainda os 1000Km de Paul Ricard, a terceira etapa do Blancpain Endurance Series.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI