Algarve Classic Festival – TEMPOS ONLINE
Este fim de semana Portugal não vai ter um, mas dois grandes encontros internacionais. Enquanto as estrelas dos carros modernos de competição estão no Estoril, os entusiastas das corridas de outrora vão estar presentes em Portimão para mais um Algarve Classic Festival
O Algarve Classic Festival, que se realiza no mesmo fim de semana da European Le Mans Series no Estoril, volta a ser uma parte importante do calendário internacional de competições de automóveis clássicos, na prática fechando a temporada europeia, com as condições climatéricas do sul da Europa a servirem como chamariz para um grande número de concorrentes estrangeiros.
Este ano, a organização do evento realizado está a cargo da Race Ready de Diogo Ferrão, que tem vindo a ganhar projeção internacional com as suas corridas da Historic Endurance, que já saiu da Península Ibérica este ano para participar no GP Histórico de Pau. O evento deste ano tem já garantida a presença de cerca de 300 carros e mais de 450 pilotos, divididos por 12 categorias diferentes. É o dobro dos carros participantes no ano passado, com a presença de várias competições da responsabilidade de organizadores britânicos e franceses e incluindo um campeonato sob a égide da FIA, o Troféu Lurani, para carros de Fórmula Junior. Os carros de F1 dos anos 50 e 60 correm nas provas da HGPCA, enquanto os dos anos 70 e 80 do Classic Grand Prix são as estrelas do evento. A Classic Endurance Racing também regressa ao Algarve, e a Classic Super Stock vai ter uma prova conjunta com os britânicos do HTCC.
São muitos os carros presentes, entre eles vários repetentes, mas este ano há alguns meodelos a destacar, principalmente pelo que representam para a história do automobilismo português, nomeadamente o De Tomaso Pantera ex-Tino Pereira, que vai ser pilotado pelo seu filho Hugo, ou o Lola T280 que pertenceu ao Team BIP. Vem também a Portugal o único Ferrari 250 com carroçaria concebida por Piero Drogo, popularmente conhecido como Breadvan (carrinha do pão).
Além dos modelos de competição, a organização vai realizar dois desfiles para clássicos, no domingo, que está aberto a qualquer pessoa que adquira um bilhete pack club e traga um automóvel clássico, podendo ainda estacioná-lo no paddock. Os desfiles contam já com a presença confirmada de vários clubes, incluindo os portugueses ACP Clássicos, Alfa Romeo Clube de Portugal, Clube FIAT de Portugal, Club Lotus Portugal, Amigos dos Veículos Clássicos e Antigos do Barlavento Algarvio, Algarve Mini Clube e Lehrenkrauscafe e o britânico Aston Martin Owners Club (AMOC).
Se pretender seguir online os resultados em pista, aqui fica o link para o fazer – CLIQUE AQUI
HORÁRIO
Sexta, 17 de outubro
08h40 Pre-War (treinos livres)
09h20 U2TC (treinos livres)
10h00 Classic Endurance (treinos livres)
10h40 HTCC + CSS (treinos livres)
11h20 MRL 50s (treinos livres)
12h00 Classic GP (qualificação)
12h40 GT & Sports Car Cup (treinos livres)
13h20 Lurani Trophy (treinos livres)
13h55 U2TC (qualificação)
14h45 HGPCA Pre-61 (qualificação)
15h25 HTCC + CSS (qualificação)
16h15 Per-War (qualificação)
16h55 Classic Endurance (qualificação)
17h35 HGPCA Pre-66 (qualificação)
18h15 MRL 50s (qualificação)
Sábado, 18 de outubro
08h25 Lurani Trophy (qualificação)
09h00 Historic Endurance (qualificação)
09h50 Classic Endurance (qualificação)
10h35 HTCC + CSS (corrida 1)
11h25 GT & Sports Car Cup (qualificação)
12h20 HGPCA Pre-61 (corrida 1)
13h00 Pre-War (corrida 1)
13h50 Lurani Trophy (corrida 1)
14h20 U2TC (corrida)
15h35 HGPCA Pre-66 (corrida 1)
16h15 Classic GP (corrida 1)
16h50 Historic Endurance (corrida 1)
17h55 MRL 50s (corrida)
Domingo, 19
08h25 Classic GP (warm-up)
09h00 GT & Sports Car Cup (corrida)
11h15 HTCC + CSS (corrida 2)
12h10 HGPCA Pre-61 (corrida 2)
12h40 Desfile
13h15 Classic Endurance (corrida)
14h30 Pre-War (corrida 2)
15h20 Lurani Trophy (corrida 2)
16h00 Classic GP (corrida 2)
16h40 HGPCA Pre-66 (corrida 2)
17h25 Historic Endurance (corrida 2)
18h20 Desfile
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI