Ainda as 24 Horas de Le Mans: Um sucesso ainda maior
As 24 Horas de Le Mans foram palco de recordes tanto dentro como fora da pista. Com uma assistência de 263.500 espectadores, a maior nos últimos 20 anos, o acompanhamento dos meios de comunicação social também foi de salientar. Uma primeira análise mostrou um interesse superior a 2014, demonstrando o crescente aumento de interesse pela mais mítica prova de endurance do mundo. Aqui está um pequeno sumário do fim-de-semana, com números absolutamente fantásticos.
Espectadores no circuito
– 263.500 espectadores no circuito, um pouco mais do que o ano passado.
– 30.100 espectadores no primeiro dia de treinos livres, 56.000 no segundo, mais 2,1 e 3,9 por cento respectivamente do que no ano passado.
– 23.000 espectadores no dia de testes.
Imprensa
– 1.425 jornalistas (imprensa escrita/rádio/fotógrafos/novos media) creditados. Mais dois jornalistas que o ano transacto.
– Os 1425 jornalistas vieram de 42 países diferentes.
– Só em França, durante o período de 6 a 17 de Junho foram publicadas 2.655 notícias referentes à prova (artigos referentes apenas à imprensa escrita e internet). O equivalente em termos de espaço comprado a 12.095.180€.
Televisão
– 1.240 pessoas ligadas à televisão estiveram presentes nas 24 Horas de Le Mans, incluindo 500 pessoas mandatadas pelo ACO para trabalharem em filmes sobre a prova, produção de imagens em directo para a aplicação 24 Horas de Le Mans e no Web Inside 24 Horas de Le Mans.
– 94 equipas de reportagem de televisão no local.
Transmissão televisiva
– 31 estações televisivas adquiriram os direitos de transmissão da edição deste ano (tanto quanto o ano passado).
– As 31 estações de televisão transmitiram a prova para 190 países (tanto quanto o ano transacto).
– Potencialmente 802 milhões de telespectadores acompanharam a corrida.
– Eurosport: este ano graças ao Eurosport e ao Eurosport 2, 23 milhões de telespectadores (22,3 milhões em 2014) na Europa tiveram a possibilidade de assistir à prova, num total de 50 horas de transmissão (45 em 2014).
– France Télévision : 4,2 milhões de telespectadores seguiram a corrida no canal France 2 e France 3. No sábado, dia do início da prova, 1,3 milhões de telespectadores viu a partida da prova, a maior audiência de uma partida das 24 Horas de Le Mans desde 2011. No domingo para a parte final da corrida, o canal France 3 atraiu mais de 1,1 milhões de telespectadores.
Aplicação 24 Horas de Le Mans
– Para a 83ª edição das 24 Horas de Le Mans, o evento do ano do WEC, melhorou a aplicação destinada ao Campeonato do Mundo de Resistência. A app WEC/ 24 Horas de Le Mans foi um sucesso, tendo sido alvo de 504.441 downloads em 206 países diferentes. Agora que clássica de Le Sarthe terminou, a aplicação foi novamente adaptada para que possa ser utlizada nas cinco provas que restam do Campeonato do Mundo de Resistência deste ano.
Web TV
– 2.500.000 ligações para seguir a Web TV 24H Inside em diferentes formas de conexão.
– 800.000 ligações foram registadas para assistir a vídeos da prova.
– Um total de 3 300 000 ligações para visualizar todos os vídeos que o ACO colocou nos seus diferentes canais.
Sites de Internet
– O site oficial da prova registou 2.670.599 visitas desde o Test Day até ao fim das 24 Horas de Le Mans.
Redes Sociais
– 378.000 (322.000 em 2014) fãs no Facebook, na página oficial da prova, incluindo 27.426 novos fãs durante o período do Test Day e a semana das 24 Horas de Le Mans.
– 215.391 seguidores (112.697 em 2014) na página inglesa do Facebook e na conta do Twitter, incluindo 21.350 novos seguidores durante o período da corrida.
– 322.353 tweets sobre a corrida.
– 125 posts no Facebook.
– As publicações do ACO no Facebook e Twitter alcançaram 8 milhões de pessoas entre 29 de Maio e 15 Junho.
– 202 vídeos (com 500 000 likes) em direto foram filmados entre 29 de Maio e 15 de Junho, tendo sido colocados no Periscópio, a mais recente inovação das redes sociais.
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