ACO apresenta categoria LMP3 este fim de semana
O Automobile Club de l’Ouest (ACO) irá apresentar este fim de semana a nova categoria de protótipos, LMP3, que será a terceira atrás dos LMP1 e LMP2. Esta nova classe destina-se à competição nas Asian e European Le Mans Series do próximo ano, estabelecendo-se como nível de entrada nos protótipos de resistência de Le Mans.
A apresentação da nova categoria decorrerá em simultâneo no Red Bull Ring da Áustria e no Inje Speedium da Coreia do Sul, locais que recebem ao mesmo tempo a terceira ronda das European Le Mans Series e a primeira jornada da Asian Le Mans Series. O campeonato pretende permitir a equipas, pilotos e construtores desenvolverem as suas capacidades na resistência antes de chegarem ao nível de topo, o Mundial FIA de Resistência promovido e organizado pelo ACO. Antes dos participantes chegarem às míticas 24 Horas de Le Mans, terão assim hipótese de aprender sobre o automobilismo de resistência nos LMP3, que substituem os Formula Le Mans.
Na Áustria, a apresentação da nova classe decorre este sábado às 12h30 locais (11h30 em Portugal Continental), com a participação do Presidente do ACO Pierre Fillon e do Gestor Geral da LMEM, Gérard Neveu, bem como o Gestor Desportivo do ACO, Vicent Beeaumesnil. Na Coreia do Sul, a apresentação está agendada para domingo às 10h00 locais (02h00 em Portugal Continental), estando presentes o membro do comité do ACO, Mark Thomas, e o Diretor de Gestão das Asian Le Mans Series, Mark Thomas.
Início da Asian Le Mans Series e terceira ronda das European Le Mans Series
De resto, o fim de semana marca o início da temporada do campeonato asiático no Inje Speedium. Seguem-se depois rondas no Japão. China, Tailândia e Malásia, com 15 carros inscritos sendo na sua maioria protótipos. A OAK Racing Team Total defenderá o título em LMP2, enquanto o Team Taisan Ken Endless tentará manter o título de LM GTE.
Na European Le Mans Series, disputa-se a terceira ronda com as 4 Horas do Red Bull Ring do próximo domingo. Em prova estarão nove LMP2, 14 LM-GTE e 15 GTC. A luta na categoria de protótipos presente perspetiva-se entre a Thiriet by TDS Racing, Jota Sport e Signatech Alpine. Já nos LM-GTE, a SMP Racing lidera à entrada para a prova austríaca, enquanto nos GTC o líder é o Ferrari 458 nº 60 da Formula Racing.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI