4 Horas do Estoril: Como tudo muda de repente…

Por a 19 Outubro 2014 17:10

A luta pelo título nas 4 Horas do Estoril têm sido intensa, e é muito curioso acompanhar o evoluir da situação correndo de boxe em boxe. Na fase inicial da corrida, tudo normal, pois se Filipe Albuquerque fez o seu trabalho e depressa conseguiu uma vantagem face ao segundo classificado, a verdade é que os homens da Signatech Alpine passaram logo para o segundo lugar, uma posição que não interessava nada à Jota Sport.

Contudo, isto foi somente o começo, porque com o decorrer da corrida muito há para contar. com a entrada de Simon Dolan em pista a Jota perdeu a liderança, um pião do inglês atrasou ainda mais a equipa, mas a Signatech Alpine também teve para contar, já que a equipa foi penalizada quando liderava, alegadamente devido a ter utilizado quatro mecânicos em vez de somente dois, algo que Oliver Webb nos jurou a pés juntos que era mentira. Sabendo que os homens da Signatech Alpine tinham que ir à boxe, os semblantes na boxe da Jota sport mudaram radicalmente, a esperança renasceu, porque as coisas iriam ficar muito equilibradas e faltava ainda Harry Tincknell entrar em pista.

Só que Simon Dolan teve um furo, e uma saída em frente na ‘Orelha’ e teve de vir às boxes. Logicamente, caiu muito na classificação. Para ajudar à festa, Paul Chatin patinou rodas à saída das boxes, com o Alpine, Eduardo Freitas não gostou e toma lá três minutos de Stop&Go, que já foram cumpridos e por isso neste momento, já com Tincknell em pista, lidera o Oreca-Nissan da Sebastien Loeb Racing, o Oreca-Judd da Race Performance é segundo a 1 volta, o Morgan LMP2-Judd da Newblood By Morand Racing é terceiro na frente do Zytek-Nissan da Jota Sport. O Signatech Alpine é quinto. Portanto, a 20 minutos do fim o título é uma miragem, mas isto são corridas. Na foto, o estado em que ficou o pneu do carro da Jota sport após a saída de Dolan…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado