24 Horas de Le Mans: Três Nissan penalizados, partem atrás de todos os LMP2

Por a 12 Junho 2015 14:33

Os Nissan GT-R LM Nismo asseguraram a 12ª, 13ª e 15ª posições da grelha de partida das 24 Horas de Le Mans, mas foram penalizados e por isso vão ter que arrancar para a corrida atrás de todos os LMP2, isto porque não cumpriram os tempos mínimos exigíveis.

O regulamento obriga a que nas categorias LMP1, LMP2 e GTE-PRO os pilotos terão que pelo menos numa sessão de treinos oficial, realizar um crono menor ou igual a 120% da média dos três melhores tempos realizados por três carros de três marcas diferentes ou a 110% do melhor tempo realizado pelo carro mais rápido na sua categoria.

Desta forma o nº 22 parte da 15ª linha da grelha, imediatamente na frente do nº 23 e do nº 21. Devido a esta regra também o CLM P1/01 da ByKolles Racing terá que partir atrás dos LMP2, mas neste caso à frente dos Nissan GT-R LM Nismo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado