24 Horas de Le Mans: O regresso da Nissan
Ausente a nível oficial desde a sua última participação nas 24 Horas de Le Mans em 1999, a Nissan regressa em força este ano com três carros e um inovador projeto com o motor colocado em posição dianteira e ligado às rodas da frente, o GT-R LM Nismo
As 24 Horas de Le Mans são um ponto de honra para a Nissan, que já participou na prova várias vezes nos anos 80 e 90. Seguindo caminhos já trilhados por outras marcas mais experientes, faltava à Nismo, divisão de competição da marca japonesa, algo que lhes permitisse distinguir-se da concorrência, algo que obrigasse os outros a copiá-la em vez de ser a Nissan a copiar os outros.
Apoiando alguns programas ocasionais nos últimos anos, e depois do sucesso do projeto especial ZEOD RC, que se tornou o primeiro automóvel a completar uma volta a Le Mans apenas com potência elétrica, a Nissan conseguiu encontrar o ingrediente que lhe faltava. O GT-R Nismo LM é um automóvel fundamentalmente diferente de qualquer das outras três marcas que participam em Le Mans na categoria principal, a LMP1, distinguido-se pela aposta na tração dianteira, uma ideia do projetista Ben Bowlby, que pretende acabar com ideias pré-concebidas sobre o que é a forma ‘ideal’ de um carro de competição. E para provar a aposta forte no conceito, a Nissan faz a estreia do seu novo projeto logo com três exemplares à partida, algo que nenhuma das suas concorrentes fez. O Nissan GT-R LM Nismo tem dado muito que falar e promete continuar a fazê-lo, no futuro próximo.
Mas a inovação não para só no carro. Dos nove pilotos escolhidos para se sentar ao volante dos três GT-R LM Nismo, a Nissan escolheu uma mistura de profissionais experientes em corridas de resistência, novos talentos emergentes da progressão tradicional de pilotos (começando nos monolugares e inclusive passando pela Fórmula 1) e de pilotos saídos da Nissan GT Academy, que deu a pilotos da PlayStation a oportunidade de passar do mundo virtual para o real, com resultados já comprovados noutras categorias. Agora, a Nissan vai poder mostrar tudo aquilo que é capaz.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI