Manuel Gião e os carro que mais gostou de pilotar (áudio)

Por a 10 Dezembro 2024 15:15

Manuel Gião é um dos pilotos nacionais mais experientes e mais titulados. Com um currículo invejável, continua a percorrer as pistas da Península Ibérica, agora no Iberian Supercars e no Campeonato de Portugal de Velocidade.

Apesar da ainda muito ativo, o piloto da RACAR recorda as etapas do passado com o mesmo entusiasmo que olha para o futuro. Desafiado a escolher um carro que mais o marcou, Gião referiu dois: o Fórmula Nissan e o Ferrari 430:

“Gostei muito de formas. Na fórmula Nissan, que tinha chassis de Dallara muito bom, tremendo, eu tinha uma característica que era logo na primeira volta conseguir fazer bons tempos. Na altura o meu adversário era o Marc Gené, que depois vai para a Fórmula 1 ano seguinte. Eram sete corridas, eu fiz quatro poles ele fez três. Esse carro tinha muita aderência, era um carro espetacular. Também gostei muito do Ferrari 430. Nunca teve um problema mecânico e tinha o Michelotto como preparador. Deu-me um gozo tremendo”.

Manuel Gião também falou da corrida de Datsun 1200 que fez em homenagem ao pai, provando que a sua paixão pelas corridas não depende do carro.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado