Ladies Cup: Rafaela Barbosa com estreia positiva

Por a 23 Julho 2024 09:30

Rafaela Barbosa terminou o seu primeiro fim de semana no mundo da Velocidade com boas sensações. A jovem piloto de 17 anos, que se tem destacado no Ralicross, foi uma das quatro pilotos que participou na Ladies Cup, uma iniciativa da FPAK e da CRM, aberta a pilotos femininas. Depois de um processo de seleção, 10 pilotos foram mostrar o seu potencial num breve teste, onde foram escolhidas as quatro mais rápidas do grupo. Rafaela Barbosa foi uma das selecionadas para participar em dois eventos (ambos nos Estoril) com o apoio da CRM e da FPAK.

Uma vez que as quatro jovens selecionadas tinham de dividir dois carros, foram feitas duas duplas. Em cada dupla, uma das pilotos faria os treinos livres, treinos cronometrados e duas corridas neste evento, com a outra piloto a ficar apenas treinos livres e uma corrida. Os papeis inverter-se-ão no segundo fim de semana da Ladies Cup. Calhou em sorte ser a Rafaela a ter menos tempo de pista neste fim de semana, no entanto, foi mais que suficiente para mostrar todo o seu potencial.

A piloto de Paços de Ferreira podia ser a mais jovem do grupo, sem experiência na velocidade, mas está habituada à competição e à intensidade do Ralicross, onde já conquistou a Taça de Portugal em 2RM na época passada.

A sua postura foi de aprendizagem, querendo evoluir a cada ida para a pista, sem olhar a resultados. E depois de uma primeira fase de adaptação, começou a mostrar um ritmo apreciável. Rafaela correu na segunda prova e foi protagonista da melhor luta do fim de semana. Em causa, estava o segundo lugar na Ladies Cup, disputado a cada metro, numa luta intensa. No calor da batalha, deu-se um toque que acabou por atirar a Rafaela para fora de pista, quando estava na segunda posição, a três curvas da bandeira de xadrez. Um final inglório para um belo duelo. Apesar do desfecho não ter sido o desejado, Rafaela Barbosa fez um balanço muito positivo do seu fim de semana:

“Cheguei ao Estoril com a mente aberta, com vontade de aprender e desfrutar desta aventura na Velocidade. Nos primeiros treinos tive de me adaptar a uma nova realidade. Mas na corrida consegui ter um ritmo muito bom e estive na luta pelo segundo lugar. Um toque atirou-me para fora de pista,mas isso não apaga as boas sensações que tive ao longo do fim de semana. Vou usar tudo o que aprendi para estar mais preparada para a segunda jornada, onde terei mais tempo em pista e onde poderei mostrar ainda mais. O balanço é positivo. Podia haver alguma dúvida quanto à minha falta de experiência, mas provei que me consigo adaptar com facilidade e que o Ralicross é uma excelente escola. Estou ansiosa pela segunda jornada e por mostrar ainda mais”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado