Kia Picanto GT Cup, Portimão: Alexandre Areia vence segunda corrida
A segunda corrida da KIA Picanto GT Cup teve como vencedor Alexandre Areia (Junior) seguido de Pedro Alves (Pro) que ficou a 0.439s. Manuel Gião (Pro) completou o pódio nesta segunda corrida.
Na corrida, arrancando, uma vez mais, da primeira linha da grelha, Alexandre Areia e Pedro Alves mantiveram as posições após o arranque. Atrás de si seguia Manuel Gião, que procurava o quarto triunfo do ano na categoria Pro.
Atrás do experiente piloto seguiam quatro pilotos em batalha, José Bastos (Júnior), Luís Maria Lisboa (Júnior), Hugo Marcos (Pro) e Henrique van Uden (Pro).
Apesar das lutas travadas e da constante pressão dos seus adversários , Alexandre Areia saiu vencedor por 0.439s sobre Pedro Alves. Manuel Gião completou o pódio.
Assim, a KIA Picanto GT Cup terminou o seu ano competitivo no Algarve, com balanço positivo por parte do Diretor Geral da KIA Portugal, João Seabra e pelo responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.
“O facto de contarmos praticamente com uma casa cheia, nomeadamente 22 carros e 28 pilotos à partida desta prova, é mais um sinal do enorme crescimento do Kia Picanto GT Cup e da sua afirmação enquanto competição desportiva.” – afirmou João Seabra.
“Mas também é prova da qualidade e versatilidade do carro, até porque há pilotos que não estiveram presentes, como o Francisco Esperto ou o Nuno Caetano, porque optaram pela aventura com o modelo da KIA no Campeonato de Portugal de Ralis.” – salientou João Seabra.
“Quero aproveitar para congratular todos os pilotos que se comprometeram com o projeto, em particular aos dois novos campeões, Alexandre Areia e Pedro Alves, que realizaram uma época de estreia tremenda. Também quero vincar o nosso compromisso com o Kia Picanto GT Cup para os próximos anos. Tenho a certeza de que a chegada já anunciada do Kia Ceed GT Cup em 2020 e o enquadramento dos dois carros na nova Kia GT Cup irá potenciar ainda mais o investimento de todos.” – concluiu Seabra.
“Foi um ano recordista em todas as vertentes. No número de carros vendidos, com lotação esgotada; no número de equipas e no número de pilotos que participaram no Troféu,Não esquecer da primeira prova internacional em Jerez de La Frontera” – afirma Tiago Raposo Magalhães.
“Penso que é notório que demos um salto de qualidade, mas este não seria possível sem os pilotos e equipas que, além de concentrarem aqui os seus investimentos, trouxeram também a sua experiência, curiosidade, motivação, conhecimento e alegria.” – disse Raposo Magalhães.
“Em nome da CRM Motorsport, quero agradecer o contributo para a evolução do Troféu e dizer que vamos continuar a evoluir nos próximos anos. E com certeza teremos a Kia Picanto GT Cup pelo menos até 2022” – concluiu Tiago Raposo Magalhães.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI