GT Open: Ramos no top 10 em Barcelona, Biagi e Crestani são campeões
Miguel Ramos não foi além da nona posição na primeira corrida do GT Open em Barcelona, prova que viu Fabrizio Crestani e Thomas Biagi garantirem o título de campeões. Ramos não recuperou além de nono e o seu colega Pieter Schothorst voltou à pista em sexto mas o BMW esteve longe de estar competitivo, caindo até ao nono lugar final. No entanto, em termos de pontos, foi o equivalente ao quinto lugar, quase garantindo o título de equipas para a Teo Martín.
Kevin Estre manteve a pressão sobre Crestani, no Porsche da Attempto, para depois entregar o carro a Peter Terting no comando. O piloto alemão manteve a vantagem sobre Biagi até ao final, vencendo a corrida, mas a dupla da Lazarus não teve que se preocupar, pois o Porsche não roubava pontos, garantindo o título para os italianos do Lamborghini, enquanto Gustavo Yacaman e Fernando Monje atrasaram-se nas boxes, recebendo ainda uma penalização.
Shaun Balfe e Phil Keen completaram o pódio, depois de uma boa recuperação de Keen após a troca de pilotos. Daniel Zampieri recuperou até quarto, depois de passar o McLaren de Michael Benham, mas Jérôme Policand não conseguiu fazer o mesmo. António Coimbra abandonou na primeira volta com problemas mecânicos, pelo que o melhor carro na classe AM foi o Ferrari da Kessel Racing, pilotado por Stephen Earle e David Perel.
Classificação:
1º Kevin Estre/Peter Terting (Porsche) 38 voltas
2º Fabrizio Crestani/Thomas Biagi (Lamborghini) a 3.733
3º Shaun Balfe/Phil Keen (McLaren) a 18.572
4º Marco Antonelli/Daniel Zampieri (Lamborghini) a 33.976
5º Duncan Tappy/Michael Benham (McLaren) a 35.472
6º Jean-Luc Beaubelique/Jérôme Policand (Mercedes) a 36.004
7º Emil Lindholm/Christian Krognes (Lamborghini) a 38.379
8º Euan Hankey/Salih Yoluc (Aston Martin) a 39.841
9º Miguel Ramos/Pieter Schothorst (BMW) a 42.820
10º Jody Fannin/Francesco Sini (Aston Martin) a 45.203
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI