GT Open: Henrique Chaves preparado para a decisão do título
Henrique Chaves enfrenta no próximo fim-de-semana a derradeira etapa da temporada do International GT Open, estando determinado em bater-se pelo ceptro deste ano no palco do Autodromo Nazionale di Monza. O jovem português estreia-se este ano no exigente mundo das competições de GT3, mas isso não o impediu de se afirmar, juntamente com o seu colega de equipa, Martin Kodric, como um dos grandes protagonistas da época, chegando à última ronda em contenção pelo título do campeonato de índole europeu.
O histórico circuito italiano não é desconhecido de Henrique Chaves, tendo como melhor resultado o sétimo lugar que conquistou em 2017, quando disputava a Fórmula Renault 2.0 Eurocup, e está confiante de que o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport poderá ser competitivo nas longas rectas que caracterizam o traçado situado nos arredores de Milão. “O nosso carro tem uma boa velocidade de ponta, boa capacidade de travagem e de mudança de direcção, características importantes em Monza, mas o Lamborghini, o automóvel dos nossos adversários, é também muito forte. Temos vindo a ser competitivos em diferentes tipos de circuitos e vamos trabalhar para que isso se repita no próximo fim-de-semana”, afirmou o piloto de Torres Vedras.
Uma boa performance da parte do McLaren 720S GT3 será determinante para que as aspirações de Henrique Chaves se mantenham vivas até ao último suspiro do fim-de-semana, uma vez que os líderes do Campeonato de Pilotos têm uma ligeira e decisiva vantagem pontual.
O português considera que a chave para o desejado sucesso está na primeira corrida do fim-de-semana, que se realiza no sábado. “Não dependemos apenas de nós, mas se não dermos o máximo, certamente que nada acontecerá… Na primeira corrida não teremos handicap, ao contrário dos nossos adversários, e isso dá-nos a oportunidade de recuperarmos muitos pontos para, no domingo, podermos lutar de igual para igual pelo título deste ano. Será preponderante aproveitar todas as oportunidades e realizarmos um fim-de-semana perfeito. Só assim será possível alcançarmos o nosso objectivo – sermos campeões”, concluiu com motivação Henrique Chaves.
O programa oficial da ronda do Autodromo Nazionale di Monza do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, de setenta minutos de duração, que terá o seu início às 14h15, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 13h55, sessenta minutos. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição e na Sport TV5.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI